“August” de Taylor Swift salta mais de 70 posições no Spotify Global

A faixa foi lançada em 2020 no álbum "Folklore"

Taylor Swift
Taylor Swift

Taylor Swift não tem lançado nenhum álbum inédito desde 2020 e nem regravações desde o ano passado, mas isso não quer dizer que algumas de suas músicas antigas não possam fazer sucesso como se tivessem sido lançadas recentemente e é isso que vem acontecendo.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Sua faixa “August“, uma das mais queridas pelos fãs do álbum “folklore“, saltou 76 posições na parada Global do Spotify na última atualização, isso ocorre por um viral que a música vem ganhando a cada ano ao chegar o mês de agosto.

VEJA TAMBÉM:

A canção nunca ganhou um videclipe ou se quer foi single na época de lançamento, mas rapidamente se tornou uma das favoritas de quem ouve o álbum e isso se mostra na última atualização do Spotify, onde a faixa atingiu a posição de número 11 com quase 3 milhões de streams.

A cada mês de agosto desde 2020, a faixa vem ganhando mais força, por exemplo no ano apssado, ela atingiu 562 mil streams na mesma data, agora em 2022, ela chega em mais de 2,932 milhões de players.

O último lançamento inédito de Taylor Swift foi em junho deste ano com “Carolina“, trilha sonora para o filme ‘Um Lugar Bem Longe Daqui‘, a faixa foi escrita totalmente por Taylor e produzida pelo Aaron Dessner na época do ‘Folklore‘ em 2020, o mesmo produtor dos últimos álbuns da cantora, incluindo algumas faixas das regravações.

A canção foi anunciada em março e desde então tem sido altamente falado sobre sua produção, como a produtora do filme, Reese Witherspoon já havia discutido recentemente em uma conversa com a diretora Olivia Newman em uma transmissão ao vivo sobre a composição de Taylor.

Quero dizer, eu também não podia acreditar, que ela tinha ido e escrito essa música por pura inspiração e meio que disse ‘não sei se você gosta, mas aqui está’“, disse Olivia. “[Taylor] escreveu esta carta linda para nós explicando como eles escolheram instrumentos que só estavam disponíveis antes de 1953 e ela gravou de uma só vez do jeito que eles gravavam músicas na época“.

O que foi tão assombroso sobre [a música] é que você tem um sentimento muito específico quando o livro termina, o que realmente queríamos capturar no final do filme. Nós queríamos deixar o público com o mesmo tipo de sentimento emocional e a música dela se encaixa exatamente nisso“, completou ela. “Então, a primeira vez que ouvi, comecei a chorar e disse: ‘Não sei o que está acontecendo comigo agora’“.

A produção é baseada no bestseller de Delia Owens e é dirigido por Olivia Newman, além de contar com Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson no elenco. O filme é um drama com o roteiro de Lucy Alibar e promete ser um sucesso entre os telespectadores.

A história versa sobre duas linhas temporais, uma delas conta as aventuras da jovem Kya, que vive isolada em uma cidade pequena na Carolina do Norte. Já a outra é completamente diferente e mostra a investigação de um assassinato de uma grande celebridade em uma cidade imaginária. A conexão de ambas é um dos principais pontos do longa.