História de God of War Ragnarok seria muito diferente

God of War Ragnarok já está disponível para PS4 e PS5.

História de God of War Ragnarok seria muito diferente
Reprodução

Spoilers de God of War Ragnarok abaixo.

Quem já jogou sabe que a mensagem central de God of War Ragnarok é não dar relevância para profecias e destinos pré-determinados, encorajando sempre o jogador a seguir suas próprias escolhas. Entretanto, o conto do enfrentamento ao destino de Kratos de Atreus quase foi muito diferente, pois a história original não era essa.

Nos momentos finais de God of War 2018, nota-se um painel que mostra a morte de Kratos pelas mãos de Thor em um duelo mortal. Muitos jogadores ficaram aflitos com a possibilidade da profecia se concretizar em Ragnarok, mas para a alegria dos fãs, Kratos segue vivíssimo e pronto para mais aventuras.

Entretanto, os planos originais da narrativa do game envolviam sim matar Kratos nos momentos iniciais da história. Em uma entrevista concedida ao podcast MinnMax, o diretor de narrativa Matt Sophos e o roteirista líder Richard Gaubert contaram como tudo aconteceria.

 “Além disso, ele ia morrer, e então não seria uma morte permanente. E o que ia acontecer — não me importo, podemos falar isso, porque não acontece mais, então isso virou fanfic neste ponto — ele seria retirado do inferno, essencialmente, por Atreus”, contaram.

Segundo eles, o jogo traria uma elipse de vinte anos entre a morte de Kratos e o começo da jornada de Atreus em Hel. Tudo mudou por conta da opinião do diretor do jogo, Eric Williams, que relembrou a equipe que Kratos já havia morrido outras vezes na história da franquia e que a repetição poderia chatear o jogador.

 “O gancho, a emoção, não estaria realmente ali, e ele estava absolutamente certo, e é por isso que não durou muito tempo”, explicou Sophos.

Nada está escrito que não possa ser apagado, contanto que você esteja disposto a fazer mudanças em sua vida, então você não está atrelado ao destino. E então, quando chegamos nesse ponto, quando sabíamos da história que queríamos contas, sabíamos que Kratos não poderia morrer”, finalizaram o pensamento sobre a mensagem do jogo.

Sinopse de God of War Ragnarok

“Do Santa Monica Studio, esta é a sequência da aclamada versão de 2018 de God of War”, começa a sinopse. “O Fimbulwinter já começou. Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo.

Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarok se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos”.

God of War Ragnarok já está disponível para PS4 e PS5.