Dragon Age Dreadwolf pode não chegar em 2023

O jogo deve ser lançado em 2024 para PS5, Xbox Series e PC.

Dragon Age Dreadwolf pode não chegar em 2023
Reprodução

O aguardado novo RPG da Bioware, o mais novo capítulo da saga Dragon Age com Dreadwolf, pode não ser lançado em 2023, apesar do já muito longo tempo de desenvolvimento do jogo. De acordo com o Insider Gaming, o jogo não está em um bom estado e isso justificaria o fraco marketing que a EA vem realizando até então. 

Segundo as fontes de Tom Henderson, o jogo ainda não conta com algumas mecânicas prontas, além de muitas linhas de diálogo de diversos personagens ainda não terem sido gravadas. Isso praticamente frustraria qualquer fã que aguarda por um lançamento no final deste ano.

O game teve o início de seu desenvolvimento em 2015, mas o projeto passou por grandes mudanças em 2021, eliminando totalmente o fator multiplayer previsto para a obra até então. Ainda assim, existem resquícios da estrutura do projeto anterior com o jogo apresentando um hub no qual o jogador escolherá as missões que deseja fazer.

Basicamente funcionando da mesma forma que acontecia com Dragon Age Inquisition. O jogo será totalmente single player e não deve permitir que o jogador controle outros personagens além do principal. Os aliados serão encontrados em novos territórios durante missões especiais e trarão as tradicionais aventuras exclusivas secundárias. 

Uma aventura derradeira

Em produção há varios anos, Dragon Age: Dread Wolf já se encontra totalmente jogável do início ao fim, apesar de ainda não contar com uma data exata para seu lançamento. A EA confirmou que não é necessário ter jogado outros títulos da saga, mas como a história acontece diretamente após Inquisition, é uma boa ideia explorar o jogo de 2014.

O game vai ser o primeiro da série a levar os jogadores a Tevinter, um reino antigo no qual não há barreiras para o uso de magias. O jogo deve ser lançado em 2024 para PS5, Xbox Series e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]