Tom Cruise diz que foi “emocionante” atuar com Val Kilmer em Top Gun: Maverick

Filme concorre ao Oscar 2023.

Diretor de Top Gun: Maverick contou com apoio da Marinha americana
Reprodução

Com a campanha de divulgação de Top Gun: Maverick para o Oscar 2023, o astro e produtor Tom Cruise fez uma aparição no programa de Jimmy Kimmel nos Estados Unidos.

Durante a conversa, Cruise destacou o emocionante reencontro entre seu personagem e o de Val Kilmer no filme de Joseph Kosinski, que rendeu uma das cenas mais elogiadas do longa.

“Foi muito emocionante. Eu conheço o Val há décadas agora, ele é um ator poderoso. Ele instantaneamente se tornou aquele personagem de novo. Você está olhando para o Iceman. Ele é um ator brilhante, eu adoro o trabalho dele. Eu chorei, estava bem emotivo”, disse Cruise.

O fenômeno do ano

A história do filme coloca novamente o capitão Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) no comando de uma missão envolvendo jovens cadetes da escola Top Gun, responsável por formar os melhores pilotos do país. O grande conflito do filme envolve sua relação com Rooster (Miles Teller), filho de seu falecido melhor amigo.

O elenco do filme conta ainda com Val Kilmer, Jon Hamm, Jennifer Connelly, Ed Harris, Glen Powell e Monica Barbaro. Lady Gaga forneceu a música tema do filme, o sucesso “Hold My Hand”, além de trabalhar na trilha sonora.