Patrícia Poeta se irrita com rumores do fim do “Encontro”: “Uma falta de responsabilidade e empatia com o próximo”

Patrícia não gostou dos boatos de que seu programa na Globo iria acabar

Patrícia Poeta
Reprodução/Internet

Em entrevista para Fábia Oliveira, do Em Off, Patrícia Poeta se abriu sobre todos os rumores de que seu programa nas manhãs da Globo, “Encontro”, iria acabar em breve devido às críticas que vinha sofrendo.

A apresentadora desmentiu completamente sobre o fim do programa já disparando sobre o ano novo:  “Em 2023, estaremos firmes e fortes levando muitas notícias e entretenimento para quem realmente importa: o nosso público”.

Ela ainda completou: “Do lado de cá, nossa missão é tocar a vida do outro com carinho, verdade e levar para as pessoas o melhor que pudermos. Isso tem dado muito certo. Basta ver o retorno de audiência”.

Acho uma falta de respeito também com o trabalho de uma equipe que acorda às 4h da manhã para colocar tudo de pé. E, com certeza, uma falta de responsabilidade e empatia com o próximo”, disse ela sobre os rumores.

Patrícia Poeta revela como lidou com a “síndrome do ninho vazio”: “Foi sofrido”

Patrícia, comemorou seu 46º em entrevista exclusiva para Revista Máxima, ela sobre amadurecimento e como lida com a falta do filho que saiu de casa para estudar em outro país.

Toda mudança, inevitavelmente, provoca transformação. Depois que seus filhos saem de casa os pais veem sua rotina mudar. Os sentimentos de tristeza e solidão se misturam à sensação de vazio interno – nem todos lidam bem com a síndrome do ninho vazio. E, na verdade, os hábitos e a nova rotina têm que ser vistos por outra perspectiva.

Patrícia, a mãe-coruja, quando fala do filho abre um sorriso. Felipe Poeta, com 20 anos, se mudou para Los Angeles em 2021 para estudar e, atualmente, está em Londres, fazendo curso superior.

Entretanto, como mãe, ver o filho saindo de casa não foi uma tarefa fácil. “Fui me preparando psicologicamente dois anos antes, acho. Ainda tenho uma certa dificuldade com essa coisa de desapegar. Hoje eu já aprendi que a gente cria o filho para o mundo, mas esses dois anos que antecederam foram difíceis. Tive um tempo para me acostumar e me preparar e, mesmo assim, foi sofrido. Mas hoje, assim, lido superbem”.

Mas confessa que busca sempre encontrar com as mães da escola do filho para dividir as mesmas dificuldades. “É tudo igual, só muda o endereço”, finaliza a apresentadora, que atualmente comanda o “Encontro” nas manhãs da Globo, em substituição à Fátima Bernardes, que passou para o comando do “The Voice Brasil”.