Claudia Raia interrompe programa ao vivo e corrige Patrícia Poeta: “Não é assim”

A atriz e dançarina Claudia Raia participou do programa "Encontro" desta quinta-feira (15/09) e corrigiu a apresentadora após fala machista

Claudia Raia durante o programa "Encontro"
Claudia Raia durante o programa “Encontro” – Foto: Reprodução / TV Globo

Claudia Raia acabou gerando polêmica durante a manhã desta quinta-feira (15/09) ao fazer declarações inusitadas durante o programa “encontro”, apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta. Ao decorrer do programa, a atriz e bailarina corrigiu a fala da apresentadora.

A apresentadora, anteriormente, mostrou um vídeo da cultura gaúcha onde ela dançou em seu passado e contou uma história que aconteceu antes de ser famosa. “Eles faziam um desafio, faziam uma sequência, o outro vinha e fazia uma nova sequência e quem ganhasse o desafio dançava com a prenda. Eu era a prenda!”, disse Patrícia.

Foi aí que a atriz interrompeu sua colega e corrigiu a fala: “Vamos ressignificar a prenda? Porque prenda tá errado esse nome! Não tá bonito isso, é machista…”. Ela continuou: “Gaúchos, mulher não quer mais ser prenda! Mulher não é assim que a pessoa ganha uma prenda, como se fosse um bonequinho, um brinde. Vou dançar com o meu presente, com a minha mulher empoderada, maravilhosa, grande, forte emocionalmente”.

Claudia Raia fala de etarismo

Em agosto, a artista de 55 anos comentou em suas redes sociais sobre o etarismo, levantando a discussão sobre o preconceito que algumas pessoas sofrem por conta da própria idade. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz falou que precisa pintar o cabelo a cada 10 dias por conta da pressão que sofre e da vida de sacrifícios que leva.

“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe ficou grisalha aos 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25, não sei o que é não pintar a raiz. Eu pintava a cada vinte dias, a cada quinze. Agora, pinto a cada dez dias, ou seja: Três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios”, disse esbanjando um roupão no vídeo.