Suspeita de tráfico humano e charlatanismo, influencer Kat Torres é presa no Brasil

Kat Torres foi presa após denúncias de tráfico humano, condição análoga à escravidão, entre outros.

Kat Torres
Justiça Federal do Brasil confirmou a medida – Foto: Reprodução

Após se envolver em polêmica por manter pessoas em condições à escravidão nos Estados Unidos, a influenciadora Kat Torres, de 34 anos, foi presa preventivamente no Brasil. Ela também estava envolvidas em outros possíveis crimes e o caso está em segredo na Justiça, segundo noticiou o site Folha de S. Paulo.

A 5ª Vara Federal de São Paulo pediu a ordem de prisão preventiva, sem prazo, e a medida foi cumprida na última semana. A Justiça também revelou que Katiuscia Torres Soares não informou advogado. A influencer digital afirmava ser guru espiritual e foi investigada após alegar que amigos e parentes chegaram a procurar uma jovem levada aos EUA para morar com Kat. A suposta vítima apagou as redes sociais e quaisquer aplicativos de mensagens, deixando de manter contato com a família. Um B.O foi feito por suspeita de tráfico humano, além de diversos relatos semelhantes terem sidos divulgados na web, reunidos pela advogada Gladys Pacheco, que é representante de 15 pessoas, que se dizem vítimas de Torres.

“Entre outras coisas, ela pedia dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas“, disse a advogado, que também admitiu que os supostos atos de Kat podem ser considerados tráfico de pessoas, redução à condição análoga à escravidão, além de tortura, favorecimento da prostituição, extorsão religiosa e charlatanismo. O caso foi enviado ao Ministério Público Federal, que está analisando a denúncia. Nos EUA, a influencer esteve presa desde o dia 2 de novembro.

Yasmin Brunet se defende de acusações de tráfico e sequestro humano

Yasmin Brunet se pronunciou nas redes sociais, no último mês, após ser acusada de estar envolvida em sequestro e tráfico humano. Uma das jovens que supostamente desapareceu nos Estados Unidos, Letícia Maia relatou que foi sequestrada pela modelo.

Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela“, disparou Letícia. Já a artista publicou uma declaração negando que não está envolvida na polêmica publicada por Maia.