Sonia Abrão tem alta hospital após internação por pneumonia bacteriana

Sonia Abrão recebeu alta após passar uma semana internada por contrair uma pneumonia bacteriana após se curar da covid-19

A jornalista e apresentadora Sonia Abrão
A jornalista e apresentadora Sonia Abrão – foto: Reprodução / Instagram

Sonia Abrão recebeu alta do hospital onde estava internada durante esta sexta-feira (02/09), após ficar cerca de uma semana internada para tratar uma pneumonia bacteriana. Através de seu Instagram, ela fez uma postagem contando sobre a novidade para seus fãs e seguidores.

A apresentadora compartilhou uma divertida versão da pintura “Monalisa”, onde aparece com um rosto cansado e brincou sobre o dia de sua alta: “Minha cara no primeiro ‘sextou’ depois de agosto! Mas tem a parte boa: estou de alta! Depois eu volto para contar tudo para vocês! Obrigada pelo carinho e orações”, começou ela.

A comandante do “A Tarde É Sua” foi internada durante o último final de semana para tratar a pneumonia, que adquiriu poucos dias após ter contraído covid-19. Ela comentou sobre o diagnóstico em suas redes sociais.

Sonia Abrão passou o mês de agosto no hospital

“O que aconteceu foi o seguinte: Meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia no tórax e os pulmões estavam limpíssimos! Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar”, disse ela.

E completou: “Tá ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid- mas são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça. Só não se esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez”.