Selena Gomez revela que vai se afastar das redes sociais por conta da ‘violência e terror no mundo’

A cantora disse que seria uma forma de preservar sua saúde mental.

Selena Gomez – Foto: Reprodução / Instagram
Selena Gomez – Foto: Reprodução / Instagram

Selena Gomez anunciou seu afastamento das redes sociais pela segunda vez neste ano. Nessa segunda-feira (30/10), a cantora anunciou que dará um tempo da internet devido à violência e terror no mundo. “Tenho me afastado das redes sociais porque meu coração se parte ao ver todo o horror, ódio, violência e terror que está acontecendo no mundo. Pessoas sendo torturadas, mortas ou alvo de qualquer ato de ódio contra qualquer grupo é horrível”, desabafou a famosa, se referindo ao conflito entre Israel e Hamas.

“Precisamos proteger todas as pessoas, especialmente as crianças, e acabar com a violência de uma vez por todas”, pediu Selena. “Peço desculpas se minhas palavras nunca serão suficientes para todos ou para uma hashtag. Eu simplesmente não consigo ficar de braços cruzados vendo pessoas inocentes serem machucadas. Isso é o que me deixa doente. Eu gostaria de poder mudar o mundo, mas uma postagem não será suficiente”, concluiu.

Apenas no Instagram, Selena tem cerca de 430 milhões de seguidores. Ela é dona do quarto perfil mais seguido do mundo, ficando atrás apenas dos jogadores de futebol Lionel Messi, com 490 milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo, com 610 milhões, e o perfil da própria rede social, que conta com 661 milhões.

Esta não é a primeira vez que Selena decide se afastar da web em 2023. No início do ano, após sair em defesa de Taylor Swift, ela também anunciou que iria sair das redes por algum tempo. De acordo com uma fonte do Page Six, ela tem estranhado o jeito que a loirinha tem lidado com o namoro e acha que ela está indo “rápido demais” com o atleta. Foram listados alguns momentos que a voz de “Single Soon” estranhou no comportamento da dona do hit “Cruel Summer”.