Sam Neill revela que está fazendo tratamento contra o câncer

Ator foi diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T.

Sam Neill – Foto: Reprodução / Geoff Robins / AFP
Sam Neill – Foto: Reprodução / Geoff Robins / AFP

O astro de Jurassic Park, Sam Neill, contou que está enfrentando um câncer. O famoso disse que já está em tratamento desde o ano passado, após o diagnóstico de linfoma angioimunoblástico de células T.

“Eu me vi sem nada para fazer. E eu estou acostumado a trabalhar. Eu adoro trabalhar. Adoro ir para o trabalho. Adoro estar com pessoas todo o dia e curto a companhia humana, a amizade, essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: ‘O que vou fazer?'”, disse em entrevista ao jornal The Guardian.

“Nunca tive a intenção de escrever um livro. Mas enquanto eu continuava escrevendo, eu percebi que isso estava realmente me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando: ‘Vou escrever sobre isso amanhã… isso vai me divertir’. Não poderia ter passado por isso sem nada para fazer”, contou Neill.

O ator conta ao jornal The Guardian que a doença agora está em remissão, mas que terá de continuar fazendo quimioterapia para o resto de sua vida. 

A carreira de Sam

A longa carreira de Neill começou na década de 1970 e incluiu dezenas de papéis no cinema e na televisão, como na série “Peaky Blinders”, ou no premiado filme “O Piano”.

Porém, o neozelandês ficou famoso como o doutor Alan Grant no filme “Jurassic Park – Parque dos Dinossauros” (1993). O papel foi a virada de chave em sua carreira.