Preta Gil concede entrevista sobre câncer e conta como descobriu doença: “senti escorrer algo”

Preta ainda falou sobre como tem enfrentado a doença

Preta Gil
Preta Gil

Em entrevista ao Fantástico no último domingo (12), Preta Gil falou sobre o câncer no intestino que descobriu recentemente e vem sendo tratado, revelando ainda toda dificuldade que enfrenta.

Ela contou que tenta enxergar sempre o lado positivo, mesmo na doença: “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Eu nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”.

Preta contou que descobriu a doença durante um dos shows no exterior da turnê com sua família. “Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta”.

“Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro, eu não parava”.

Preta Gil fala sobre as dificuldades de enfrentar o câncer

Sobre as dificuldades, ela falou: “São vários os desafios, as dificuldades. Você é uma mulher produtiva, com 48 anos, nova, na véspera de um carnaval, você tem que entender que tem que parar e não tem opção“.

Ela ainda relembrou quando ficou internada por sete dias: “E aí o pior resultado. Quando vem o diagnóstico, todo mundo que está em volta, vira uma coisa de consternação, comoção. Eu tinha dificuldade de aceitar esse amor tão genuíno, de aceitar que eu precisava de colo, que eu precisava de colo, de aceitar que meus amigos invadissem a minha casa e me dessem colo. Isso é muito emocionante, e é um presente”.

Eu sei que esse amor está me curando, e não está curando só o câncer, está curando feridas que eu nem imaginava que eu tinha. O meu eixo é a fé. Eu nunca dei tanto valor à vida e à fé que me move. Eu quero honrar a oportunidade de estar viva e estar me curando dessa doença que é grave, mas não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito. A gente ainda vai celebrar muito”, finalizou.