Romário sofre críticas de jornalista espanhol: ‘Vergonha’

Ex-jogador foi criticado por seu apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Romário – Foto: Reprodução/Instagram
Romário – Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador da seleção brasileira e principal nome do tetracampeonato do Brasil na copa do mundo de 1994, o baixinho Romário, foi reeleito neste último domingo (30) para seu segundo mandato como senador pelo Rio de Janeiro, filiado ao mesmo partido do atual presidente Jair Bolsonaro.

Na Espanha, onde jogou pelo Barcelona e Valencia, um colunista do jornal “Sport” fez inúmeras críticas à posição política do baixinho. Para falar a respeito, ele relacionou Jair Bolsonaro com a milícia do Rio de Janeiro. O artigo também externa a decepção com o jogador: “Romário, que vergonha”, diz o título do texto.

“Ser bolsonarista no Rio de Janeiro significa defender os paramilitares [milícia] que já ocupam 10% da região metropolitana, onde extorquem dinheiro da população pobre em um grau muito superior ao que os traficantes podem fazer“, escreveu o jornalista Joaquim Piera para o periódico espanhol.

Jornalista elogia Lula

Além disso, o artigo chama o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de ‘histórico’, ao mesmo tempo em que lamenta o lado escolhido pelo ex-camisa 10 do Barcelona. “É também encorajar e apoiar uma das polícias mais letais do planeta que, com total impunidade, realiza massacres nas favelas contra, principalmente, meninos inocentes, negros e pobres, como Romário foi em sua juventude quando estava nas categorias de base do Vasco da Gama e morava com a família na favela do Jacarezinho“, concluiu o artigo.

Romário teve uma passagem inesquecível pelo Barcelona, onde é ídolo da torcida. Pelos culés, foram 39 gols em 65 jogos, sendo campeão espanhol na temporada 1993-94 e a Supercopa da Espanha em 1994.

Confira a matéria do jornalista espanhol aqui.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]