Rafaella Santos ausente no desfile do Salgueiro: Problemas pessoais justificam a ausência da musa

Rafaella Santos, irmã de Neymar, que doou generosa quantia à Escola, não participará do desfile do Salgueiro este ano.

Rafaella Santos - Foto: Reprodução / Instagram @rafaella
Rafaella Santos – Foto: Reprodução / Instagram @rafaella

Nos bastidores da escola de samba Salgueiro, a ausência da musa Rafaella Santos no desfile deste ano já é confirmada. Mesmo tendo doado R$ 600 mil à agremiação, a irmã de Neymar alegou problemas pessoais para justificar sua não participação na Sapucaí, segundo fontes consultadas pelo Extra.

A última aparição de Rafaella Santos na quadra do Salgueiro ocorreu em novembro, durante uma apresentação da escola na Cidade do Samba. Embora tenha subido ao palco para sambar com as passistas, um vídeo dessa performance gerou críticas nas redes sociais.

Rafaella desfilou nos anos de 2022 e 2023. Em seu primeiro ano, desfilando no chão, foi bastante ativa, inclusive nos ensaios de rua do Salgueiro. No ano passado, morando em São Paulo, desfilou como destaque num carro alegórico e não participou dos ensaios técnicos.

Rafaella Santos quase fica de fora do carnaval

No carnaval passado, Rafaella, que havia passado por uma lipoaspiração um mês antes do desfile, quase ficou de fora. Pouco antes de entrar na Avenida, explicou os motivos que a levaram a desistir do posto de musa na ocasião, afirmando: “Não achei justo ter um lugar de musa sem poder me dedicar como a escola merece. Eu morei fora muito tempo no ano passado (2022) e não pude estar presente. Até falei que eles podiam me arrumar uma camisa em qualquer lugar só para eu torcer”.

Em novembro de 2023, a influencer, de 27 anos, refutou qualquer envolvimento com esquemas de milícias antidemocráticas. Segundo o jornalista Ricardo Chapola, da revista ‘Veja‘, o nome de Rafaella Santos teria sido incluído em uma lista de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que supostamente contribuíram para financiar a depredação das sedes do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto em 8 de janeiro deste ano.