Pitty não poupa críticas a Juliette por supostos casos de plágio

Pitty e Juliette - Foto: Reprodução / Instagram @pitty @juliette
Pitty e Juliette – Foto: Reprodução / Instagram @pitty @juliette

Na última quinta-feira (19/10), a cantora Pitty, de 46 anos, abordou o caso envolvendo Juliette, de 33 anos. A campeã do BBB 21 enfrentou alegações de plágio em relação ao lançamento de “Magia Amarela“, uma música feita em parceria com Duda Beat para uma campanha publicitária, que supostamente teria semelhanças com o trabalho de Emicida.

Juliette, apesar de ter anunciado o cancelamento do projeto e se desculpado, continuou a receber críticas, incluindo as da cantora Pitty. A cantora compartilhou um tweet que afirmava que a ex-BBB era um produto financiado por uma gravadora e promovido pela mídia.

Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa“, dizia a postagem da famosa artista. Com as críticas, Pitty acabou deletando a postagem no Twitter. Após a intensa repercussão da nova acusação de plágio contra Juliette, a cantora recorreu às redes sociais para informar o cancelamento do projeto, incluindo a campanha publicitária em colaboração com a marca Bauducco.

Cantora reposta indireta - Foto: Reprodução / Twitter - X @Pitty
Cantora reposta indireta – Foto: Reprodução / Twitter – X @Pitty

Além disso, a ex-BBB refutou a alegação de ter copiado o conceito estético e visual do projeto AmarElo de Emicidia, lançado em 2019 e reconhecido com um prêmio no Grammy Latino. “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante“, pontuou.