Duda Beat se manifesta após acusações de plágio em música com Juliette

Duda Beat se pronuncia oficialmente sobre caso de suposto plágio na música "Magia Amarela" e promete tomar medidas legais.

Duda Beat - Foto: Gabriela Schmidt
Duda Beat – Foto: Gabriela Schmidt

Nesta quarta-feira (18), a cantora Duda Beat se pronunciou oficialmente sobre o caso de suposto plágio envolvendo a canção “Magia Amarela”, interpretada em parceria com Juliette Freire para a marca Bauducco. Em uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, a artista esclareceu a sua participação no projeto e a semelhança percebida com o conceito artístico do projeto “AmarElo” de Emicida e Lab Fantasma.

A nota informa que Duda Beat foi contratada pela marca por intermédio da Agência Galeria, para ser uma das intérpretes da canção “Magia Amarela” ao lado de Juliette. “No entanto, viemos informar que não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”, começou o comunicado.

“Porém, desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarEIo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia e nem tinha o nome de “Magia Amarela”). A exclusão de Vassão do time de autores do jingle NÃO foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarEIo”, explicou a nota.

Duda Beat disse que tomará as medidas cabíveis

No entanto, a nota ressalta que, hoje, surgiu um movimento de reivindicações nas redes sociais alegando que os autores do projeto “AmarElo” foram usurpados de sua propriedade intelectual na campanha “Magia Amarela”. “Essa informação surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrarios a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem o consentimento de seus autores legais”, prosseguiu o texto.

Duda Beat usa os Stories do seu Instagram para de pronunciar
Duda Beat usa os Stories para de pronunciar – Reprodução/Instagram

Diante desses novos fatos, a equipe jurídica de Duda Beat tomará as medidas cabíveis para garantir a integridade artística e ética de sua participação na faixa. A cantora e sua equipe agradecem a compreensão de todos e se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.