Nesta segunda-feira (30) foi revelada uma pesquisa mostrando quais são as celebridades femininas mais influentes em relação as marcas e pela primeira vez desde que a Ipsos fez essa analise, o top 5 é formado completamente por mulheres, sendo IZA no topo da lista. Se fomos comparar com a pesquisa realizada em 2019, Evaristo Costa estava em 1° lugar.
Segundo o Instituto, o motivo dessa pesquisa é levantar dados coerentes para entender qual a importância da celebridade e consumidor da marca. A entrevista foi feita entre 01 e 07 de julho, no qual ouviu cerca de 2 mil pessoas com mais de 16 anos.
“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência“, disse Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos.
Que ainda completou, “Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”.
Confira o top 5 inteiro: