“No dia da Consciência Negra, a onça virou tigre”, diz Iza ao publicar foto com a camisa da seleção brasileira

A cantora arrancou elogios nas redes sociais.

Iza – Foto: Reprodução/Instagram
Iza – Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (20), Iza publicou uma foto em que aparece vestindo uma camisa “diferente” da seleção brasileira. O registro coincide com o Dia da Consciência Negra e a abertura da Copa do Mundo, no Catar.

Nas imagens publicadas em seu Instagram, ela aparece sem maquiagem, com a camisa do Brasil. Por sua vez, no lugar do escudo da CBF, está o rosto de um tigre, em homenagem ao jogador de futebol Arthur Friedenreich.

“No dia da consciência negra, a onça virou tigre. Pra torcer pro Brasil, a camisa é a do Tigre. Uma homenagem ao grande Arthur O Tigre’ Friedenreich, nosso grande craque brasileiro, que foi impedido de defender a seleção por uma atitude racista. Hoje, 20 de novembro, é mais importante do que nunca celebrar a excelência negra no esporte, lembrar as injustiças do passado para que elas nos inspirem a exaltar as nossas glórias hoje. Bom dia pra gente, meus talismãs!”, escreveu ela na publicação.

Quem era Friedenreich, que Iza cita

O rapaz era filho de uma lavadeira negra brasileira e um comerciante branco alemão. El Tigre, como também era conhecido, fez história no futebol paulista no século XX, mas terminou a carreira no Flamengo.

Ele foi considerado o jogador com mais gols na história do futebol, com 1329 gols, 46 a mais que os 1283 marcados pelo rei, Pelé. Porém, levando em conta apenas partidas oficiais, André possui menos de 400 tentos marcados.

Carlos Germano
Carlos Germano Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: carlos@hitsite.com.br
Deixar um comentário
Sair da versão mobile