“Não preciso de sexo”, garante Drew Barrymore ao explicar motivo de não ter “relacionamento íntimo” após divórcio

Drew Barrymore já afirmou que esteve "aprendendo o que é ser mãe".

Drew Barrymore
Drew Barrymore se separou em 2016, pela terceira vez – Foto: Reprodução

Drew Barrymore esteve solteira desde o seu terceiro divórcio em 2016 e garantiu, em seu site pessoal, que “não precisa de sexo”, ao explicar o motivo de não manter um relacionamento íntimo atualmente. A atriz de 47 anos esteve se dedicando à criação de suas filhas.

Em setembro, Drew se tornou viral novamente quando, no The Drew Barrymore Show, afirmou que ser celibatário por seis meses não parecia muito. Ela disse isso em resposta a um relatório que detalhava como Andrew Garfield desistiu do sexo por seis meses para um papel de ator. Seu comentário foi rapidamente relatado como “odiando sexo”, e alguns viram isso como uma ofensa a Andrew.

Pouco depois, ela foi ao Instagram para quebrar o silêncio e esclarecer as coisas, pedindo desculpas ao ator se parecia que ela havia desrespeitado seus métodos de atuação. No entanto, a estrela comentou sobre a controvérsia mais uma vez, detalhando em uma “história muito pessoal” em seu blog como ela realmente se sentiu sobre o assunto e como sua abordagem à intimidade mudou desde que teve suas duas filhas, Olive e Frankie.

“Abster-se de sexo por seis meses não parecia tanto tempo para mim, porque na minha idade e com minha experiência de vida, simplesmente não parece“, disse ela. Lembrando o quão diferente Drew via os relacionamentos românticos crescendo, Barrymore disse: “Aos 48 anos, tenho sentimentos muito diferentes sobre intimidade do que quando crescia. Eu estava procurando por companheirismo! Validação! Excitação! Prazer! Hedonismo! Diversão! E aventuras“.

Ela então admitiu: “Depois de dois filhos e uma separação de seu pai que me deixou cautelosa, tive o prazer de mudar meu foco quando se trata de amor por mim e minhas duas filhas. Eu sei que isso não inclui um homem nem tem isso por um tempo“.

Drew Barrymore afirmou que esteve aprendendo o que é ser mãe

Ainda em seu texto, a artista comentou que não se relaciona desde o início de sua vida de mãe solteira: “Tive a honra e o prazer de realmente trabalhar em mim mesma e aprender o que é ser uma mãe (…) Não sou uma pessoa que precisa de sexo e que precisa sair por aí para ter relacionamentos desse tipo”.

Ela acrescentou: “Eu sou alguém que está profundamente comprometida em criar as minhas meninas, minhas filhas e em como nós mulheres devemos existir neste mundo. Um relacionamento com um homem não tem sido uma prioridade para mim há muito tempo. Algumas pessoas podem sair de um casamento ou relacionamento e em um futuro rápido se encontrar em outro relacionamento. Não há nada de errado com isso! Nem um pouco. Eu não julgo! Eu celebro a jornada delas! Porque para algumas pessoas isso realmente funciona. Não funcionou para mim. Eu precisava ser celibatária“.