Morre, aos 38 anos, ex-UFC Anthony Johnson

Americano fez sua última luta em maio do ano passado, em evento do Bellator.

Anthony Johnson – Foto: Reprodução/Instagram
Anthony Johnson – Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (13), o ex-lutador do UFC Anthony Johnson faleceu aos 38 anos, pegando o mundo do MMA de surpresa. O jornalista canadense Ariel Helwani que, primeiramente, informou sobre o seu falecimento. Nas redes sociais, ele afirmou que o americano “lutava contra uma doença há algum tempo”, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Anthony Johnson teve duas passagens de destaque pelo UFC, primeiro entre 2007 e 2012, e depois entre 2014 e 2017. Na primeira parte, ele estrelou na divisão dos meio-médio (até 77kg). Por sua vez, na última luta desse período fez uma luta com Vitor Belfort, no Rio de Janeiro, no UFC 142, quando foi finalizado.

Entretanto, seu maior destaque foi durante sua segunda passagem no UFC. Na categoria meio-pesado, Johnson derrotou Glover Teixeira, Ryan Bader, Alexander Gustafsson e Phil Davis, nomes renomados do esporte.

https://www.instagram.com/p/COeBLl9MFjG/

A primeira chance de título de Anthony

Sua primeira chance de disputar o título veio em maio de 2015, quando foi finalizado por Daniel Cormier. Posteriormente, ele emplacou três vitórias e teve nova chance diante de DC, em 2017, quando foi de novo finalizado num mata-leão. Após a luta, Johnson anunciou sua aposentadoria.

Em 2021, ele voltou a competir pelo Bellator, onde derrotou o brasileiro Gugu Azevedo por nocaute no segundo round. Em outubro do ano passado, ele lutaria contra o campeão meio-pesado do Bellator, Vadim Nemkov, como parte de um torneio do Grand Prix, mas foi forçado a se retirar da competição devido a uma doença não revelada. O recorde profissional de Johnson no MMA foi de 23 vitórias e seis derrotas.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]