Marca de calçados reconhece o erro ao colocar Jade Picon para campanha

Após polêmica envolvendo a atriz de ‘Travessia’, a Arezzo emitiu comunicado.

Jade Picon – Foto: Reprodução/Instagram
Jade Picon – Foto: Reprodução/Instagram

Após as inúmeras críticas que a marca de calçados Arezzo recebeu, ao escolher Jade Picon para estrelar a campanha da grife, sobre ancestralidade de mulheres negras, a empresa resolveu soltar um comunicado reconhecendo o erro ao chamar uma mulher branca, para representar um contexto sobre elementos africanos.

“Apesar de atentas à diversidade em nossas campanhas, equipe e compromissos com a sociedade, nos descuidamos nas vinculações entre marcas e artistas. […] Repudiamos todo tipo de discriminação e preconceito em qualquer instância”, iniciou.

Na sequência, o comunicado diz: “Acreditamos em um mundo plural e diverso, reforçando o nosso compromisso com a equidade, para que assim possamos construir um país mais justo, próprio e igualitário. Assumimos publicamente o compromisso de dar continuidade à pauta antirracista e a estendemos para que a sociedade colabore conosco nesse momento”, escreveram.

Os representantes se mostraram abertos a um diálogo, sobre as questões levantadas e discutidas (durante a polêmica). “Sempre estivemos abertos e assim permaneceremos, para receber contribuições e então construir um futuro ainda mais plural, diverso e inclusivo para a nossa marca”.

Jade Picon e a marca Arezzo foram duramente criticadas nas redes sociais, após a influenciadora estrelar uma campanha voltada para a ancestralidade de mulheres negras. Além da ex-BBB, a atriz Clara Buarque também fez parte do projeto, no entanto, sem ganhar a mesma visibilidade que a influenciadora.