Jade Picon causa polêmica ao participar de campanha em homenagem à cultura negra

A influenciadora digital e ex-BBB Jade Picon foi criticada na web após participar de campanha em homenagem à cultura negra

Jade Picon em capanha para a "Arezzo"
Jade Picon em capanha para a “Arezzo” – Foto: Reprodução / Instagram

Jade Picon vem causando polêmica na web ao posar em uma campanha voltada para a ancestralidade de mulheres negras. Em celebração aos 50 anos da marca “Arezzo“, a empresa lançou um projeto para celebrar os sapatos que já marcam cinco décadas.

A atriz, influenciadora digital e ex-BBB aparece em destaque em diversos vídeos e fotos no Instagram oficial da marca. A atriz Clara Buarque também aparece dividindo o espaço com a famosa, porém, não recebeu a mesma visibilidade que a influencer. Na mesma campanha, outras mulheres negras como a modelo Sheila Bawar e a cantora Maria participaram em coleções de outras décadas.

Em um vídeo de divulgação dos produtos, a ex-BBB comentou o conceito da campanha e mostrou o sapato, falando da felicidade em participar do projeto da famosa marca. Entretanto, em nenhum momento, a famosa comenta a questão da ancestralidade negra, que é o ponto central da coleção.

Jade Picon não foi bem vista pelo público

A escolha da influencer para representar a marca no conceito que foi proposto acabou não sendo bem recebido pelos consumidores. Alguns internautas usaram emojis de palhaço na postagem da “Meninos Rei”. “Que vexame é esse?” perguntou uma internauta. “A mulher mais branca do Brasil estrelando uma campanha dessa?”, disparou outra pessoa.

Desde que a matéria foi compartilhada na internet, a marca de calçados não se pronunciou sobre a escolha da ex-BBB coimo modelo da campanha, que visa homenagear as mulheres negras.