Larissa Manoela: atriz pede para não depor contra mãe em caso de intolerância religiosa

Seu noivo André Luiz Frambach terá que depor.

Larissa Manoela - Foto: Reprodução / Instagram
Larissa Manoela – Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Larissa Manoela solicitou que não fosse depor contra a mãe, Silvana Taques. O pedido foi acatado pela Justiça e ela acabou sendo liberada do depoimento. Apesar disso, a polícia pode ainda pedir novamente que a atriz seja ouvida. As informações são da coluna do Lucas Pasin.

Por outro lado, André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, terá que comparecer hoje na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio, para prestar depoimento. A investigação envolve o caso de suposta intolerância religiosa por parte de Silvana Taques.

Polícia Civil do Rio de Janeiro informou para coluna que “a investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento.” Os depoimentos acontecem entre 10h e 16h.

A mãe de Larissa Manoela entrou na mira da Justiça após a divulgação de um print em que aparece chamando a família do noivo da filha de “macumbeira”. A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). O documento é assinado pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos que defendem a comissão.