James McAvoy ficou “bombado” para filme três semanas após quase morrer por infecção

James McAvoy precisou entrar em forma para viver personagem em "Vidro".

James McAvoy
James McAvoy passou por susto em 2017 – Foto: Reprodução

James McAvoy se abriu sobre a condição que quase o matou enquanto ele estava sozinho em casa e como ele lutou para voltar à academia apenas três semanas após receber alta do hospital. O susto com a saúde do ator ocorreu nas semanas que antecederam um de seus papéis mais físicos até agora. Evoluindo de seu personagem de 2016 no filme “Fragmentado”, ele apareceu em “Vidro”, que se tornou o terceiro filme da trilogia Unbreakable de M. Night Shyamalan.

Precisando aparecer sem camisa durante a maioria de sua participação especial, James estava ansioso para ir à academia antes de filmar o longa, mas um encontro com a morte tornou as coisas mais desafiadoras para o astro de 38 anos. Primeiro lutando contra a sarcoidose – uma condição em que pequenas manchas de tecido inchado se desenvolvem no corpo – foi uma operação como resultado da doença que o deixou lutando por sua vida. Contando à GQ sobre seu momento assustador, ele disse: “Não tive uma epifania do tipo, todo dia é tão precioso, preciso vivê-lo ao máximo. Não é desse jeito“.

A situação difícil, no entanto, forçou James a apreciar seu corpo físico, pois ele sabia que tinha que ir à academia apenas três semanas após sua passagem de três semanas no hospital por sua condição. Destacando as dificuldades de encontrar o caminho de volta à forma, ele compartilhou: “Eu não poderia correr até o fim da estrada e voltar por quatro ou cinco meses. Mas, estranhamente, eu poderia levantar 160 kg“. Para interpretar A Fera em Vidro, o ator precisava estar em forma, pois passaria a maior parte do filme sem camisa. Ele trabalhou com um treinador e lentamente começou a ver o progresso e as mudanças acontecendo em seu corpo com o passar das semanas. “Ele também estava meio que me reabilitando. Foi o timing perfeito”, refletiu McAvoy.

James McAvoy comentou de seu atual físico

Ainda na conversa, o astro também comentou sobre seu físico atual e credita aquele tempo por deixá-lo com músculos salientes: “Meu pescoço e ombros continuaram grandes“. Passando a falar sobre sua longa carreira na tela prateada, James deixou claro que encontrou um equilíbrio que lhe permitiu levar uma vida relativamente normal ao lado do caos da fama.

Ele revelou: “Adoro fazer isso, mas não amo a rotina diária do cinema e da televisão. Mesmo que seja um bom roteiro, certamente não consigo racionalizar ir trabalhar às cinco ou seis da manhã e ficar fora até as oito da noite. Se meu personagem não tem um papel interessante ao contar essa história, isso destrói a alma“, completou.