Isis Valverde fala sobre carreira internacional após mudança para os EUA: “Vim expandir meu aprendizado”

Isis Valverde está de mudança em sua carreira profissional, afirmando que deseja focar também em aprender inglês.

Isis Valverde - Foto: Reprodução / Instagram
Isis Valverde – Foto: Reprodução / Instagram

Vivendo nova fase em sua carreira, Isis Valverde se mudou para os Estados Unidos e refletiu sobre sua trajetória, explicando a decisão da mudança, além dos planos para sua carreira internacional. A atriz de 36 anos conversou com a Glamour e afirmou que deseja expandir seu aprendizado, além de conhecer outros profissionais da área.

“Eu vim expandir meu aprendizado, entender como funciona a indústria fora do Brasil e, obviamente, conhecer outros profissionais, mas isso acontece naturalmente. Com 26 anos, fiz um teste para um filme muito grande e sofri um acidente de carro, que me impediu de terminar a última fase de testes. Um ano depois, vim pra cá por conta de uma oportunidade, só que naquela época não me sentia preparada”, conta a musa da TV.

A artista continuou: “Desde então, fiquei com esse foco de ter que aprender a atuar em inglês, de estar pronta se surgisse uma oportunidade. Voltei em 2022 para fazer um curso com Ivana Chubbuck [preparadora de elenco renomada em Los Angeles], que hoje é minha amiga. Ela mudou minha visão sobre interpretação e meu modo de olhar para minha profissão.

Isis Valverde reflete sobre exposição na mídia

Com 17 anos de carreira, Isis Valverde costuma lidar com os holofotes de maneira que “não se lembra de viver sem a pressão”, desde que estreou como Ana do Véu, em 2006. A atriz concedeu entrevista ao Glamour, e refletiu sobre a exposição na mídia desde então.

Não me lembro de viver sem essa pressão. Comecei muito cedo, com a cara tampada e trancada num apartamento sem que ninguém pudesse me ver [para Ana do Véu]. A minha vida é pública, não tem como eu brigar com isso. Sempre tem coisas sendo inventadas, relacionamentos que nunca existiram… Somos mulheres, então sempre vai cair para o nosso lado, vamos levar pedra. Por exemplo, se o casamento acabou, nós é que não seguramos o marido. Estamos numa sociedade que está caminhando adiante, mas que ainda é machista“, desabafa a musa da televisão.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]