“Intensa e assertiva”, diz Maju Coutinho ao relembrar quando conheceu Glória Maria

A apresentadora Maju Coutinho usou suas redes sociais para prestar uma linda homenagem à Glória Maria, que faleceu nesta quinta-feira (02/02)

Maju Coutinho e Glória Maria - Foto: Reprodução / Instagram
Maju Coutinho e Glória Maria – Foto: Reprodução / Instagram

Após o anúncio da morte de Glória Maria, a apresentadora do “Fantástico“, Maju Coutinho, usou seu perfil no Instagram na tarde desta quinta-feira (02/02) para prestar uma homenagem à falecida jornalista, que estava enfrentando uma batalha contra o câncer.

Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível’. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória pessoalmente pela primeira vez“, começou a apresentadora sobre a famosa jornalista.

A ex-apresentadora do “Jornal Hoje” ainda explicou que era muito fã do trabalho e da carreira da jornalista, falando sobre sua representatividade: “Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível. Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir“, completou Maju.

Presidente Lula fala sobre a morte de Glória Maria

A morte da jornalista, aos 73 anos, segue comovendo o público, assim como a classe artística e também os políticos. Na manhã desta quinta-feira (02/02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, em sua conta no Twitter, um texto sobre a jornalista que não resistiu a um câncer e faleceu no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, começou Lula em uma sequência de tweets.