Glória Maria havia desenvolvido problemas com depressão em últimos dias no hospital

Glória Maria lutou por quase 4 anos contra um câncer no pulmão que causou metástase no cérebro; ela morreu ontem (02/02).

Glória Maria - Foto: Reprodução / Instagram
Glória Maria – Foto: Reprodução / Instagram

Ontem (02), o Brasil foi surpreendido com a notícia do falecimento de um dos maiores ícones do jornalismo e TV brasileira: Glória Maria, que estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde esteve lutando contra um câncer.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, da RedeTV!, os últimos dia da jornalista não foram nada fáceis para ela que teve que passar por uma cirurgia no cérebro quando a doença apresentou metástase.

Alessandro começou dizendo: “Foi muito penoso para a Glória Maria esses dois últimos meses (de vida). Sentaram e conversaram com ela: ‘a medicação não está fazendo efeito e agora a gente vai entrar com tratamento paliativo“.

Glória, que passou um bom tempo longe da midia para focar na saúde, teve seu emocional abalado com tudo isso, principalmente quando descobriu que entraria em cuidado paliativo, como ocorreu com Pelé, que morreu há pouco mais de um mês.

E isso fez a Gloria decidir por visitas mais restritivas. Assim que teve essa notícia, a Gloria desenvolveu uma depressão extremamente aguda dentro do quarto. Uma depressão horrorosa que desencadeou uma síndrome do pânico, medo de morrer muito forte, principalmente no último mês“, continuou.

Gloria Maria deixa duas filhas adotivas: “Nunca quis ser mãe”

Glória Maria deixou as duas filhas adotivas, Laura e Maria, escolhidas pela famosa após um “encontro de almas”, segundo relatou a própria jornalista.

Durante entrevista no programa Encontro, a artista chegou a explicar: “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar“.

Apaixonadas pela mãe, Laura e Maria sempre recebiam declarações amorosas publicamente. Uma das últimas publicações da jornalista nas redes sociais foi por lamentar sua ausência em um evento: “Minhas vidas. Meus amores. Primeira vez numa programação tipo Rock In Rio sem mim. Foram com a minha comadre Veronica e a madrinha Júlia. Se divertiram, mas se Deus quiser no próximo evento vamos estar juntas“.