Filha de Johnny Depp recebe críticas ao rebater acusações de nepotismo: “Sem noção”

Lily-Rose Depp, modelo, atriz e filha de Johnny Depp, disse que filhos de celebridades têm "muito trabalho" para conseguir sucesso.

Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp
Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp – Foto: Reprodução / Instagram

Lily-Rose Depp, filha do ator Johnny Depp, gerou uma certa polêmica ao criticar o rótulo “nepo baby” – algo como “bebê nepotista” ou “bebê do nepotismo”, em portugês – que ela e outros filhos de famosos têm recebido na web durante os últimos tempos. A atriz e modelo, de 23 anos, comentou sobre o assunto em uma recente entrevista para a revista “Elle”.

“A internet parece se importar muito com esse tipo de coisa. As pessoas vão ter ideias preconcebidas sobre você ou sobre como você chegou lá, e posso dizer com certeza que nada vai te dar um papel; exceto por ser a pessoa certa para esse papel”, afirmou a jovem atriz, que foi escalada para estrelar a série “The Idol”, ao lado do cantor The Weeknd.

A internet se preocupa muito mais com quem é sua família do que com as pessoas que estão te contratando nas coisas. Talvez você ponha o pé na porta [de uma oportunidade], mas você ainda só está com o pé na porta. Há muito trabalho que vem depois disso”, continuou a artista. Ela então refletiu que acha “interessante” como o apelido parece ser aplicado mais em mulheres do que em homens: “É estranho para mim reduzir alguém à ideia de que essa pessoa está lá apenas porque é uma coisa geracional. Simplesmente não faz sentido”, disse. “Se a mãe ou o pai de alguém é médico, e então o filho se torna médica, você não vai ficar tipo, ‘Bem, você só é médico porque seu pai é médico’. É tipo, ‘Não, eu fui para a faculdade de medicina e me formei'”.

Lily-Rose Depp, filha do ator Johnny Depp, recebe críticas

As falas da atriz não foram bem recebidas por alguns leitores da revista. Através do Twitter, usuários acabaram observando que a artista e modelo ainda não sabe reconhecer seus próprios privilégios, argumentando que o fato de ela ter pais famosos lhe dá muita vantagem em Hollywood. “Qual foi o treinamento necessário para se tornar uma embaixadora da Chanel aos 16 anos?”, ironizou um internauta, relembrando que ela se tornou garota propaganda da marca de luxo após a própria mãe, a cantora francesa Vanessa Paradis, ser convidada para representar a empresa em 1991. Quem escolheu as duas para esses papéis foi o mesmo estilista, Karl Lagerfeld.

Outra fez uma reflexão parecida sobre a importância de se ter contatos no universo do entretenimento: “É mais fácil para os filhos dos médicos entrarem na faculdade de medicina. E mesmo assim, a medicina é um pouco menos dependente do networking do que a atuação. Há pessoas que foram para a escola de teatro que são mais talentosas do que você e que não conseguem papéis porque não são filhas do Depp“. “Esse é o problema das pessoas ricas, nascidas em privilégios”, disse mais um internauta. “Elas literalmente não têm nenhuma perspectiva sobre o que uma pessoa comum tem que fazer para obter os recursos e oportunidades com os quais elas nasceram.”