E-mail vazado de Angelina Jolie para Brad Pitt mostra amargura da atriz no fim do casamento

E-mail divulgado por site norte-americano demonstra a agonia de Angelina Jolie no fim de seu casamento com Brad Pitt.

Brad Pitt e Angelina Jolie – Foto: Divulgação/Redes Sociais
Brad Pitt e Angelina Jolie – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um email recentemente vazado, datado de janeiro de 2021, traz à tona os dramas vividos pelo ex-casal de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, após o fim turbulento de seu casamento. A mensagem, enviada por Jolie a Pitt, foi revelada pelos representantes legais da atriz no contexto da disputa judicial que envolve a posse e venda da vinícola francesa Miraval.

O conteúdo do e-mail oferece um vislumbre dos sentimentos complexos e das tensões subjacentes que perduraram mesmo após o término do casamento, que aconteceu em 2016. O casal, que compartilha seis filhos, se separou após quase uma década de união, que culminou em seu casamento em 2014.

A discussão em torno da vinícola Miraval, em que o ex-casal detém participações, centra-se na venda da parte de Angelina Jolie para o empresário russo Yuri Shefler, em outubro de 2021, sem o consentimento de Brad Pitt. O caso permanece em aberto, trazendo à tona não apenas questões financeiras, mas também as complexas relações pessoais envolvidas.

Angelina Jolie critica Brad Pitt devido ao abuso de álcool

Angelina Jolie e Brad Pitt – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Angelina Jolie e Brad Pitt – Foto: Reprodução/Redes Sociais

No e-mail, Angelina Jolie expressa a profunda dor de sua decisão de se afastar do negócio, mencionando razões morais e familiares para tal atitude. Ela relembra o significado da vinícola como um lugar de memórias compartilhadas“Você sabe o quanto eu quis comprar a Miraval, como empresa familiar. Como um local para visitarmos juntos e como um local para realizar reuniões diplomáticas e humanitárias. Acima de tudo, é o lugar para onde viemos com os gêmeos após o nascimento e onde nos casamos sob uma placa em memória de minha mãe. Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde pensei que envelheceria. Mesmo agora é impossível escrever isto sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que era há dez anos”, diz a atriz.

A atriz é crítica quanto à associação do ex-marido ao álcool, citando que essa relação trouxe dor à família. “Acima de tudo, fiquei abalada com as imagens recentes divulgadas para vender álcool. Acho isso irresponsável e não é algo que eu gostaria que as crianças vissem. Isso me lembrou de tempos dolorosos”, afirma Angelina Jolie no texto, citando o “comportamento imprudente” de Pitt e acusando o ator de tomar decisões sem consultá-la.

Não sinto que possa estar envolvida, pública ou privadamente, num negócio baseado no álcool, quando álcool prejudicou tão profundamente a nossa família. Não consigo expressar o quão perturbador é para mim ter que chegar a este ponto. Seu sonho para seu relacionamento com os negócios e o álcool é seu e você deixou isso dolorosamente claro. Desejo a você tudo de melhor no negócio e espero sinceramente que as crianças tenham uma opinião diferente sobre Miraval quando forem mais velhas e visitem você lá. Mas Miraval, para mim, morreu em setembro de 2016, e tudo o que vi nos anos seguintes infelizmente confirmou isso.

Angelina Jolie em trecho de e-mail enviado a Brad Pitt

Até o momento, Brad Pitt não se pronunciou publicamente sobre a divulgação do email. O ator atualmente está em um relacionamento com a designer de joias Ines de Ramon, e a divulgação dessa correspondência joga luz sobre a complexidade das relações pós-divórcio, especialmente quando envolvem questões financeiras e emocionais tão entrelaçadas.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]