Brad Pitt diz que é a favor do crescimento das plataformas de streaming

O ator argumenta que com esses serviços, novos talentos podem ser encontrados.

Brad Pitt – Foto: Reprodução/YouTube/O Fuxico
Brad Pitt – Foto: Reprodução/YouTube/O Fuxico

O ator Brad Pitt afirmou ser a favor do crescimento das plataformas e serviços de streaming. Em entrevista à revista “Total Film”, o ex-marido de Angelina Jolie contou que vê a ascensão das tecnologias como algo “absolutamente positivo” para a indústria cinematográfica.

“Para mim é a maior invenção… acho que é absolutamente positivo. Há muito mais talentos obtendo oportunidades para contar histórias – diretores, atores, editores, escritores, e assim por diante”, argumentou.

Pitt também acredita que plataformas como a Netflix criaram mais oportunidades para novos talentos se destacarem.“Isso apenas mostra que esse pool de talentos estava lá o tempo todo, e apenas um número limitado de pessoas poderia ter uma chance de sorte. Então, eu amo que temos a grande experiência do cinema, e [‘Babilônia’] é definitivamente isso. Mas quanto mais filmes intimistas e menores que não atrairiam tantos olhos, agora ganham mais atenção – eu sinto – através dos streamers. Mais pessoas têm acesso a eles, e eu aprecio que ambos existam.”, disse.

Brad fala sobre o seu novo filme

https://twitter.com/Moonlightariiia/status/1608973529353162754

Sobre seu novo filme “Babilônia”, que estreia em 19 de janeiro no Brasil, o ator confessou que ficou “impressionado” com o talento do diretor Damien Chazelle: “Há tanta energia nisso. Estou impressionado com o quanto ele foi capaz de se encaixar – e não improvisar, mas se encaixar graciosamente. A cena da festa de abertura é impressionante, de proporções épicas“, assegurou.

“As tomadas constantes podem realmente desgastar e confundir a energia da cena, mas não, ele está fazendo tudo na câmera, estilo antigo – explosões, 700 figurantes, atores entrando em cena, atores saindo – em uma tomada de câmera e a câmera deslizando ao redor… É uma daquelas coisas em que você espera que a mágica aconteça, onde tudo se encaixa. E você continua até conseguir. Acho que a energia aparece na cena.”, concluiu.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]