Durante conversa com Gilberto Gil sobre morte, Preta Gil revela: “Estou preparada”

A cantora Preta Gil afirmou que esteve conversando sobre o assunto com o pai, desde que teve septicemia.

Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram
Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram

Preta Gil conversou com a revista “Marie Claire“, na qual relatou que esteve conversando sobre a morte com o pai, Gilberto Gil, em meio ao seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora de 48 anos afirmou ter sido necessário mencionar o assunto desde que descobriu a doença.

“A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante. Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, explicou a artista, que foi diagnosticada com câncer no ano passado.

A famosa ainda continuou: “É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada“. Preta ainda revelou que o pai sempre foi sincero e acredita que o artista não lhe poupou durante sua fase difícil, tentando ajudá-la a reagir. “De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois“.

Em rara aparição pública, Preta Gil se emociona ao prestigiar show de Ludmilla  

Preta Gil prestigiou o show de Ludmilla durante este fim de semana, ao fazer uma aparição rara durante seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora de 48 anos se emocionou ao subir no palco durante uma homenagem feita por artista.

A famosa se comoveu com a dedicação do show da funkeira a ela, que chorou com a apresentação. De máscara, Preta aproveitou para comentar sobre o evento: “Seu amor me cura, Ludmilla, seu talento me cura, sua gratidão me cura, seu sucesso me cura, seu público me cura!”.