Digirida e estrelada por Miguel Falabella, “A Mentira” confirma apresentações em BH

Comédia traz ainda Danielle Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter à capital mineira, nos dias 08 e 09 de outubro.

Frederico Reuter, Danielle Winits, Miguel Falabella e Alessandra Verney em 'A Mentira' - Foto: Reprodução / Caio Gallucci
Frederico Reuter, Danielle Winits, Miguel Falabella e Alessandra Verney em ‘A Mentira’ – Foto: Reprodução / Caio Gallucci

A arte de esconder algo para proteger aqueles que amamos ou não. Com esse mote, ‘A Mentira’, comédia de sucesso, traduzida e dirigida por Miguel Falabella, com passagem por diversas cidades brasileiras, se prepara para arrancar muitas risadas do público mineiro.

Nos dias 8 e 9 de outubro, sábado, às 21h, e domingo, às 18h, o espetáculo estará em cartaz para duas únicas sessões no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte – MG), trazendo, além de Falabella, atuações destacáveis de Danielle Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter. Os ingressos já estão à venda por meio do site e na bilheteria do teatro.

A Mentira, escrita pelo francês Florian Zeller e traduzida por Miguel Falabella, apresenta, de forma leve e divertida, uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações pessoais. O espetáculo uma situação embaraçosa onde Alice (Winits) surpreende o marido (Reuter) de sua melhor amiga (Verner) com outra mulher, criando, assim, um conflito para si mesma sobre contar ou não à amiga o que viu. O seu marido, Paulo (Falabella), tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. Mas será que essa atitude de Paulo seria somente para proteger o seu amigo? Ou ele também tem algo a esconder?

Miguel Falabella - Foto: Reprodução / Caio Gallucci
Miguel Falabella – Foto: Reprodução / Caio Gallucci

Quem é Florian Zeller, autor de ‘A Mentira’

O escritor francês Florian Zeller lançou o seu primeiro romance, Neve Artificial, quando tinha vinte e dois anos, mas foi sua terceira obra, A Fascinação pelo Pior (o vencedor do Prix Interallié de 2004), que fez dele um nome conhecido na França. A Mentira tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade, em um momento em que a sociedade tem sido bombardeada por fake news, traçando um paralelo com a realidade onde não se sabe mais o que é verdade e o que é mentira.

Além disso, seu drama, Meu Pai, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos, sendo considerada por vários críticos como ‘a nova peça mais aclamada da última década’. A trama foi adaptada para o cinema com Anthony Hopkins no papel principal e rendeu a Zeller um Oscar de Roteiro Adaptado. Suas peças já foram encenadas em mais de 35 países e A Mentira, é mais uma grande obra do artista.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]