Com ação na Justiça, Ivete Sangalo tenta descobrir autor de fake news sobre morte do filho

Um perfil veiculou uma falsa informação de que seu filho, Marcelo Cady, foi atropelado.

Ivete Sangalo e Marcelo Cady - Foto: Reprodução / Instagram
Ivete Sangalo e Marcelo Cady – Foto: Reprodução / Instagram

Ivete Sangalo está em uma briga na Justiça com o Facebook por conta de uma publicação falsa envolvendo sua família. A famosa entrou com a ação em abril de 2016 após ter sido “surpreendida com uma notícia estranha e inverídica, que lhe deixou, um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada”. A informação foi publicada pelo Uol, nesta terça-feira (21).

Um perfil veiculou uma falsa informação de que seu filho, Marcelo Cady, de 14 anos, foi atropelado por um empresário com sintomas de embriaguez. “Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?”, constava na legenda da publicação, utilizando vídeos com a imagem de Ivete fazendo propaganda de uma cerveja.

Segunda defesa de Ivete, o autor das postagens utilizou as notícias falsas para chamar a atenção para seu perfil, onde comercializava roupas de banho masculinas. Ivete diz que a situação abalou sua família ao envolver a vida de uma criança, que se viu inserido em “um mar de notícias trágicas e fantasiosas, produto da criação de uma mente inconsequente e aproveitadora”.

Ivete conseguiu uma tutela de urgência para excluir os perfis e fornecimento das informações dos usuários. Posteriormente, o Facebook informou que as postagens foram removida das redes. Em 2021, as partes não chegaram a um acordo de conciliação, e a ação foi colocada como conclusa para sentença. O caso corre na 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]