Casa Branca confirma que ofereceu falar com Nicki Minaj sobre segurança de vacinas

Após uma série de polêmicas sobre vacina, a conta do Twitter da rapper foi apagada

Nicki Minaj
Nicki Minaj

Em meio a uma onda de desinformação decorrente do comentário de Nicki Minaj na segunda-feira de que ela não compareceria ao Met Gala naquela noite devido à exigência da vacina COVID-19 , a Casa Branca confirmou que se ofereceu para colocá-la no telefone com um médico para discutir segurança da vacina.

Como fizemos com outros, oferecemos uma ligação com Nicki Minaj e um de nossos médicos para responder a perguntas que ela tem sobre a segurança e eficácia da vacina”, disse um porta-voz da Casa Branca em declaração na noite de quarta-feira. A assessoria de imprensa da Casa Branca não respondeu aos pedidos da revista Variety por mais informações.

Minaj afirmou em uma live no Instagram ontem (16), que a Casa Branca estendeu uma oferta para ela se encontrar com o especialista em doenças infecciosas Dr. Anthony Fauci – cujo nome ela teve problemas para lembrar se era um cirurgião geral também, embora a declaração da Casa Branca não abordou essas reivindicações.

Durante uma entrevista na CNN na terça-feira, Fauci negou a alegação anterior e infundada da rapper de que a vacina pode causar impotência em homens.

“Não há evidências de que isso aconteça, nem há qualquer razão mecanicista para imaginar que isso aconteceria”, disse ele. “Portanto, a resposta à sua pergunta é não”.

Ele continuou: “Há muita desinformação, principalmente nas redes sociais, e a única maneira que conhecemos de contra-atacar a desinformação é fornecer muitas informações corretas. E para essencialmente desmascarar esses tipos de alegações, que podem ser inocentes da parte dela. Não a estou culpando por nada, mas ela deveria estar pensando duas vezes antes de propagar informações que realmente não têm base. ”