Bolsonaro busca apoio de Wesley Safadão para ganhar votos no Nordeste

A campanha do presidente trabalha para conquistar uma declaração pública de apoio do cantor.

Bolsonaro e Wesley Safadão – Foto: Reprodução/Globo - Instagram
Bolsonaro e Wesley Safadão – Foto: Reprodução/Globo – Instagram

O cantor Wesley Safadão virou objetivo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais. Após tentar reunir artistas sertanejos, ele tenta conquistar o público do forró que, em sua maioria, está na região Nordeste.

Segundo o jornalista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL, a campanha do candidato à reeleição busca convencer o artista de se aproximar de representantes do partido nas próximas semanas, e declarar seu voto na semana da votação.

Entretanto, Wesley Safadão ainda não teria falado sobre sua decisão final. Ademais, o cantor estava convidado para encontro com Bolsonaro na última segunda-feira (10), mas não compareceu. Outros músicos também como Chitãozinho, Zezé Di Camargo, Leonardo, Fernando e Sorocaba e Bruno e Marrone. Nenhum deles se fizeram presente.

Família de Wesley e a política

Apesar disso, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão informou que “não há nenhum manifesto público programado”, além de que o artista “está focado nos próximos shows, que são muitos aliás, e na gravação do DVD que acontece dia 22 em Caruaru”.

A família de Safadão sempre esteve envolvida no cenário político. Dona Bill, mãe do forrozeiro, foi vice-prefeita (2012 a 2018), pelo PL (então PR), da cidade de Aracoiaba, a 84 km de Fortaleza.