“Amor, amor e amor, para sempre”, diz texto em perfil de Pelé após confirmação da morte

O perfil oficial de Pelé confirmou a morte do ex-atleta com um emocionante texto de despedida, que ressalta o legado deixado.

Pelé
Pelé – Foto: Reprodução / Instagram

Pelé morreu, nesta quinta-feira (29/12), após uma batalha contra um câncer de cólon que durou cerca de um ano. O ex-atleta, considerado mundialmente como o maior jogador de futebol da história do esporte, será velado na Vila Belmiro, casa do Santos, e enterrado na cidade do litoral de São Paulo, onde fez sua reputação.

O perfil oficial de Pelé nas redes sociais publicou um texto de despedida ao ex-jogador poucos minutos após a confirmação da morte pelo hospital Albert Einstein, onde o Rei do Futebol esteve internado por 30 dias. “A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje”, começou o comunicado, que trouxe uma foto em preto e branco de Pelé.

“Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, finalizou o texto em homenagem a Pelé.

O velório e enterro de Pelé

O velório de Pelé vai acontecer na Vila Belmiro, pertencente ao Santos, clube onde ele jogou por 18 anos e fez história no futebol brasileiro. A montagem da estrutura começou a ser montada na semana passada, quando começou a circular a notícia do agravamento do estado de saúde do ex-atleta.

O enterro também acontecerá em Santos: Pelé tinha um espaço reservado a ele desde 2003 no Memorial Necrópole Ecumênica. Até o momento, não há informações sobre horário do início das cerimônias públicas para o Rei do Futebol, único tricampeão mundial como jogador por uma Seleção — a Brasileira.