Showrunner de The Witcher: A Origem esclarece se série ganhará 2ª temporada

O show do universo de The Witcher foi concebido como um "evento especial único"

The Witcher: A Origem/Netflix
The Witcher: A Origem/Netflix

Concebida originalmente como uma minissérie do universo de The Witcher, em nova entrevista, Lauren Schmidt-Hissrich, showrunner de A Origem, esclarece se derivado poderá ganhar uma 2ª temporada.

Ambientada há 1200 anos antes dos acontecimentos do programa original, o recém-lançamento da Netflix dividiu os fãs da franquia, tendo muitos considerado a produção inédita como o título mais fraco até o momento do universo compartilhado. No entanto, apesar de ser um show “especial de evento único”, algumas questões ficaram inacabadas durante sua trama.

Em conversas com o GamesRadar, Schmidt-Hissrich deixa claro que The Witcher: A Origem não deve ganhar uma continuação, levando a sério a ideia de ser apenas uma série limitada. Apesar disso, a produtora afirma que o universo fictício continuará em desenvolvimento, e que muitos personagens de A Origem devem ser vistos novamente pelos fãs.

“Existem livros que a série principal sempre seguirá e encontraremos um final natural para a série quando os livros acabarem. Mas o que A Origem nos mostra é que há tantas outras histórias que não temos tempo para explorar, que nem mesmo Andrzej Sapkowski explorou tão bem quanto ele gostaria de ter feito. Eu só acho que há tantas possibilidades…”

Descubra maiores informações sobre The Witcher: A Origem

Constituída por quatro episódios ao total, o spin-off prelúdio apresenta a jornada do primeiro Bruxo já criado, além de um grupo de guerreiros tentando salvar o mundo élfico de um mal inimaginável. Enquanto isso, o elenco conta com grandes nomes como Michelle Yeoh, Sophia Brown, Mirren Mack, Jacob Collins-Levy, Laurence O’Fuarain e entre outros artistas.

The Witcher: A Origem já está disponível no streaming da Netflix desde 25 de dezembro.