Duna: The Sisterhood, série da franquia, ganha mês para iniciar gravações

A produção se trata de um prelúdio do filme original lançado pela Warner Bros.

Duna/Warner/Reprodução
Duna/Warner/Reprodução

Após uma escalação tripla recente para seu time de protagonistas, nesta sexta-feira (14), Duna: The Sisterhood, nome provisório para a futura série da franquia, ganhou uma previsão oficial para iniciar suas gravações.

Funcionando como um prelúdio diante do filme original lançado em 2021, o programa para o HBO Max estará ambientado há 10.00 anos antes da ascensão de Paul Atreides, e irá focar na seita lendária das Bene Gesserit, adaptando o drama Sisterhood of Dune, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, enquanto suas protagonistas místicas tentam salvar o futuro da humanidade.

Agora, de acordo com informações oficiais vindas do site Deadline, foi confirmado que Duna: The Sisterhood, irá iniciar suas gravações a partir de novembro desse ano, em locações em Budapeste, na Hungria, o que significa que a série estará em produção ao mesmo tempo que a sequência do longa-metragem vencedor do Oscar, que segue atualmente com seus trabalhos em sets a todo vapor.

Detalhes importantes sobre a série prelúdio do universo de Duna

Produzida também pela Legendary Television, até o momento, o elenco é composto por Emily Watson, Shirley Henderson e a recém-adicionada, Indira Varma (Game of Thrones e Obi-Wan Kenobi). Enquanto isso, Diane Ademu-John, criadora do programa, atua como escritora, co-showrunner e produtora executiva. Johan Renck estará responsável pela direção do episódio de estreia do projeto.

Até o momento, Duna: The Sisterhood segue sem uma previsão de estreia definida para o streaming do HBO Max.