Remnant 2 sofre com má otimização no PC

Remnant 2 já está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

Remnant 2 sofre com má otimização no PC

O novo RPG soulslike Remnant 2 foi lançado nos últimos dias e com a liberação do jogo nos PCs, muita gente acabou surpreendida que até mesmo a placa gráfica mais poderosa do mercado, a RTX 4090, sofre consideravelmente para rodar o jogo nas configurações mais exigentes – o que, em tese, deveria ser um verdadeiro sopro de facilidade para o hardware da GPU.

Testes do TechPowerUp com o título da Gunfire Games mostram que uma RTX 4090 entrega cerca de 126 FPS com o jogo rando em 1080p na configuração gráfica máxima. Uma média de frames na renderização bruta bastante baixa, afinal a 4090 costuma fazer 120 FPS em 4K em inúmeros títulos pesados. Um dos fatores que pode contribuir para a dificuldade é a nova Unreal Engine 5 que vai revolucionar o mercado.

Indo para 4K, resolução que a GPU mais forte da NVIDIA entrega mais de 60 FPS em praticamente qualquer jogo – menos em Remnant 2. A GPU rivaliza com a topo de linha da AMD RX 7900 XTX com ambas entregando 44 FPS. Isso indica uma enorme falta de otimização do jogo já que a 4090 não é a concorrente direta da XTX – no caso, é a placa inferior 4080.

Para piorar, se a topo de linha sofre em 4K, as de entrada começam a sentir os impactos já em FHD. As recém-lançadas RTX 4060 Ti e RX 7600 nem chegam a 60 FPS no preset ultra. O uso de dados de VRAM também é significativo variando de 8 a 10GB de VRAM a depender da resolução de vídeo.

Das cinzas

“Remnant 2 é a continuação do grande sucesso de vendas Remnant: From the Ashes. Agora, os sobreviventes da humanidade têm que enfrentar novas e mortais criaturas, além de chefes impossíveis em mundos aterrorizantes“, descreve a primeira sinopse.

Remnant 2 já está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]