Produtor conta detalhes da produção de “Hold Me Closer” com Elton John e Britney Spears

“Ela disse, ''Tiny Dancer's' é literalmente uma das minhas músicas favoritas, e é por isso que eu quis fazer isso”

Britney Spears e Elton John
Britney Spears e Elton John

Elton John e Britney Spears finalmente lançaram recentemente a aguardada parceria “Hold Me Closer“, que vem como o marco de ser o primeiro single da cantora desde o fim de sua tutela e em mais de 6 anos.

Todos se perguntavam como foi esse retorno de Britney aos estúdios de música e par Rolling Stone, o produtor Andrew Watt, contou como foi a relação da cantora na produção da faixa, “Ela disse, ‘Tiny Dancer’s’ é literalmente uma das minhas músicas favoritas, e é por isso que eu quis fazer isso.”

A faixa, não é apenas um cover de ‘Tiny Dancer‘, já que também traz samples de outras músicas lançadas por Elton, incluindo sua faixa de 1992, ‘The One‘, algo parecido com o que ele fez em ‘Cold Heart (PNAU Remix)‘ com Dua Lipa.

Foi um tiro no escuro porque [Britney] tinha feito muita imprensa sobre como ela fez com a música por um tempo”, diz Watt. “Elton estendeu a mão, e ela adorou a ideia e quis fazer”, continuou o produtor.

Ela teve suas próprias ideias”, disse ele. “Ela queria acelerar um pouco o álbum, e nós fizemos isso. Ela é uma profissional com dance music e entende esse tipo de coisa e o que funciona para ela”. “Ela sabia exatamente o que queria fazer”, completou.

Ela passou muito tempo com o disco; ela conhecia todas as letras; era, tipo, coisa dela. E foi realmente incrível testemunhar e vê-la ser tão poderosa e esmagá-la. Ela soa incrível no disco e esteve envolvida até a mixagem final”.

Mesmo sendo a primeira gravação de Spears em seis anos, Watt diz que não demonstrou apreensão; ela chegou ao estúdio com seu empresário e marido e estava pronta. A única coisa que a surpreendeu foi a forma como o estúdio dele é uma sala espaçosa, já que ela estava acostumada a cantar em cabines vocais isoladas e mal iluminadas.

Ela estava tipo, ‘OK, onde eu vou gravar?’”, diz. “Eu estava tipo, ‘O microfone está bem na sua frente.’ Ela é como, ‘Estou cantando aqui?’ Eu estava tipo, ‘Sim, mas eu estou bem aqui e assim podemos nos comunicar.’ Ela fez isso e ela realmente gostou de estar ali. Estávamos todos lá e isso tornou tudo mais divertido. Estávamos apenas conversando, e eu estava ficando tão animado quando ela estava colocando sua voz no disco. Isso apenas fez com que ganhasse vida e foi realmente positivo”.

Britney ainda passou muito tempo ajustando seus vocais, pedindo tomadas extras para atender seus próprios padrões. “Ela já fez isso tantas vezes que não precisava que lhe dissessem”, diz ele. “Ela sabe quando tem o vocal certo”.

Para o outro, eles tocaram a música algumas vezes para que ela pudesse vibrar junto, que foi quando ela fechou os olhos e brincou com as melodias. “Ela era tão livre e estava melhorando”, diz ele. “Foi daí que vieram todos os adlibs; ela estava tocando fora do drop e daquela melodia. Esses momentos são tão ‘ela’ e muito de sua personalidade”.

O produtor ainda revelou que ficou animado ao ouvir seu falsete na música, que ele compara a ela cantando em “Toxic”, e a forma como sua voz se harmonizava com a de John. “Esse falsete é tão Britney”, ele diz.

Isso não poderia estar na música sem ela. Eu amo que eles estão cantando juntos que suas vozes funcionaram tão bem juntas. Uma vez que ela cantou aquele refrão, eu joguei meus fones de ouvido no ar. Eu fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus. É como a voz de Britney Spears cantando ‘Tiny Dancer’. É simplesmente icônico e incrível”.

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