Lançamento de Baldur’s Gate 3 provocou instabilidade na Steam

Baldur’s Gate 3 já está disponível no PC, enquanto para PlayStation 5 chega em 6 de setembro.

Lançamento de Baldur's Gate 3 provocou instabilidade na Steam

A Larian Studios conseguiu repetir o feito que havia conquistado em 2020 quando lançou Baldur’s Gate 3 em acesso antecipado. Com o lançamento do jogo ontem, 3, os servidores da Steam sofreram intensamente com o imenso trafego de dados pela quantidade massiva de jogadores baixando os 100GB necessários para o jogo ser executado.

Nem mesmo com a liberação gradual do jogo a depender do fuso horário do país conseguiu mitigar o problema. Segundo os status do Steam, o jogo ajudou a consumir uma banda de mais de 146 Tbps, quase o triplo do que o popular Cyberpunk 2077 movimentou em sua estreia.

Dessa forma, muita gente acabou sofrendo com velocidades reduzidas de download. A maior parte do tráfego gerado por Baldur’s Gate 3 foi na América do Norte, responsável por 59,2 Tbps do total registrado. O CEO da Larian Studios, Swen Vincke, brincou no Twitter ao pedir desculpas pela situação insana.

Sobre Baldur’s Gate

O jogo é a maior empreitada já realizada pela Larian, responsável pelo muito elogiado Divinity: Original Sin. Baldur’s Gate 3 terá versões para PC e PlayStation 5 em seu lançamento, marcando a maior estreia do estúdio nos consoles em uma estreia deste porte. O jogo já é classificado como um dos melhores do ano.

Baldur’s Gate 3 já está disponível no PC, enquanto para PlayStation 5 chega em 6 de setembro.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]