Ubisoft classifica Far Cry 6 como jogo “AAAA”

Assim, enquanto a Ubisoft busca estabelecer uma nova categoria de jogos com o AAAA, os resultados até o momento são irregulares

Ubisoft classifica Far Cry 6 como jogo "AAAA"

A Ubisoft tem sido um dos pioneiros na introdução do conceito de AAAA, ou Quadruple A, no mundo dos videogames, e isso veio à tona recentemente com Skull and Bones. Embora este termo seja uma evolução do já conhecido AAA, utilizado para denotar jogos de alta qualidade, o lançamento de Skull and Bones não correspondeu às expectativas, mesmo com a nova designação.

Surpreendentemente, descobriu-se que a Ubisoft já vinha empregando o termo AAAA desde o lançamento de Far Cry 6 em 2020, o que levanta questionamentos sobre sua estratégia de comunicação. A revelação foi feita por um usuário do Twitter, Timur222, conhecido por encontrar vazamentos na indústria.

Um perfil do LinkedIn de um coordenador de projeto revelou que a Ubisoft Berlin estava trabalhando em um projeto classificado como AAAA, que posteriormente foi confirmado como sendo Far Cry 6. No entanto, a empresa não havia divulgado abertamente essa classificação na época do lançamento do jogo.

A saga continua com Avatar: Frontiers of Pandora, outro título que recebeu a classificação AAAA. No entanto, parece que a Ubisoft mais uma vez não conseguiu atender às expectativas com esse jogo. O Adrenaline, por exemplo, destacou em sua análise que, apesar de características importantes, o jogo deixou a desejar em relação ao potencial prometido.

Um dos pontos ressaltados foi a falta de aprofundamento na história, que não conseguiu estabelecer uma conexão sólida com o mundo de Pandora, algo que era esperado tanto pelos fãs quanto pela própria empresa. Embora o protagonista seja habilidoso, sua evolução ao longo da narrativa não correspondeu ao que se esperava, deixando uma sensação de que o jogo poderia ter oferecido mais.

Assim, enquanto a Ubisoft busca estabelecer uma nova categoria de jogos com o AAAA, os resultados até o momento sugerem que ainda há desafios a serem superados para atender às altas expectativas dos jogadores e da própria indústria.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]