Skull and Bones perde terceiro diretor criativo

Skull and Bones estava previsto para ser lançado ainda neste ano, mas sofreu um novo adiamento que o deixou sem data de lançamento.

Skull and Bones perde terceiro diretor criativo

O desenvolvimento do jogo “Skull and Bones”, anunciado pela Ubisoft em 2017, enfrentou mais um obstáculo com a saída de Elisabeth Pellen, a terceira diretora criativa associada ao projeto. Pellen não faz mais parte da equipe da Ubisoft Singapura e retornou aos escritórios da empresa em Paris.

Segundo o Kotaku, o recente teste beta fechado do jogo recebeu respostas mistas, o que teria gerado insatisfação entre os desenvolvedores. Eles estariam começando a se organizar contra as decisões da editora e contariam com o apoio do sindicato de Mídias Criativas e Publicação do país.

Pellen estava envolvida com “Skull and Bones” desde 2018, quando foi contratada para reiniciar o projeto do zero. Inicialmente anunciado como uma experiência multiplayer focada em combates de navios, inspirada nos combates navais de “Assassin’s Creed IV: Black Flag”, o jogo passou por mudanças significativas, incluindo a adição de elementos de campanha e um foco maior em mecânicas de jogos como serviço.

A Ubisoft afirmou que a saída de Pellen não é indicativa de problemas e que ela teve sucesso em estabelecer uma nova visão criativa para “Skull and Bones”. A empresa mencionou que a equipe está agora trabalhando para concretizar essa visão e entregar uma experiência única de RPG naval aos jogadores.

Embora a Ubisoft tenha afirmado que a saída de Pellen é normal, algumas fontes anônimas relataram ao Kotaku que a expectativa era de que ela permanecesse na Ubisoft Singapura pelo menos até o final de 2023. Além disso, o jogo tem enfrentado desafios ao longo de seu desenvolvimento, com testes anteriores resultando em impressões mistas, apesar das mudanças realizadas. O game estava previsto para ser lançado ainda neste ano, mas sofreu um novo adiamento que o deixou sem data de lançamento.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]