Sequência de Cyberpunk 2077 só deve iniciar pré-produção em 2023

A produção do próximo Cyberpunk então só começaria em 2024.

Sequência de Cyberpunk 2077 só deve iniciar pré-produção em 2023

A CD Projekt Red surpreendeu ao anunciar praticamente todo o seu planejamento para a grande parte de sua próxima década de atuação. Entre projetos ambiciosos, está a sequência de Cyberpunk 2077. Entretanto, os esforços do estúdios estão concentrados na produção da expansão Phantom Liberty que chegará no ano que vem, então a produção da sequência parece estar distante.

De fato, está mesmo. Em reunião com acionistas, o CEO Adam Kicinski esclareceu que, após a expansão ser lançada, a equipe deve então iniciar as pesquisas e artes conceituais que darão forma ao jogo. “Para a sequência de Cyberpunk, isso ‘provavelmente não vai começar no próximo ano””, afirmou o CEO.

Somente uma parte pequena da CPR deve se concentrar na pré-produção do jogo. A prioridade do estúdio deve ser mesmo o vindouro novo The Witcher que marcará o início de uma nova trilogia baseada na Escola do Gato dos bruxos do Continente. A produção efetiva do próximo Cyberpunk então só começaria em 2024.

Cyberpunk transformado

A trama se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, mercenário em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe social e histórico de vida, embora isso não impacte profundamente a narrativa na maioria do restante do game.

Atualmente, Cyberpunk 2077 encontra-se em estado jogável e estável, com muito menos bugs que na época do lançamento. O jogo está disponível para os PlayStations, Xbox Series e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]