Microsoft garante Call of Duty por 10 anos nos consoles da Nintendo

Por enquanto, ainda não há previsão de quando a Microsoft conseguirá fechar a compra por definitivo e absorver a Activision.

Microsoft garante Call of Duty por 10 anos nos consoles da Nintendo
Reprodução

Apesar de não contar com novos lançamentos da franquia Call of Duty há anos, a Nintendo recebeu uma oferta da Microsoft na tentativa da japonesa não dificultar ainda mais o processo de fusão com a Activision Blizzard. No caso, a mesma oferta que foi recusada pela Sony, acabou aceita pela Nintendo: a garantia que seus consoles terão lançamentos da franquia pelos próximos dez anos.

https://www.youtube.com/watch?v=r72GP1PIZa0&t=2s&ab_channel=CallofDuty

No mesmo comunicado, Phil Spencer, CEO da divisão do Xbox, confirmou também que os títulos chegarão ao mesmo tempo na Steam e na Microsoft Store.  “A Microsoft está comprometida a ajudar a trazer mais games para mais pessoas — independente de como eles escolhem jogar”, afirmou o executivo no Twitter.

O novo episódio do acordo bem-sucedido com a Nintendo pode ajudar a afrouxar a resistência das agências reguladoras europeias. Com isso, a Sony pode ter que rever sua postura com a Microsoft depois de ter recusado o acordo de 10 anos de lançamentos garantidos.

Nossa aquisição vai trazer Call of Duty para mais jogadores e plataformas do que antes. Isso é bom para a competição e para os consumidores. Obrigado Nintendo. Qualquer dia que a Sony queira sentar e conversar, também vamos ficar felizes de fazer um acordo de 10 anos com o PlayStation”, escreveu o presidente da Microsoft, Brad Smith.

Dificuldades conhecidas

Até o CEO da Xbox, Phil Spencer, também sabe que o processo será árduo e que ainda está longe de acabar. Atualmente, o CMA do Reino Unido tem analisado minuciosamente todas as linhas da aquisição e segue armando atrasos e dificuldades para a compra. No Brasil, o acordo já foi aprovado.

“Eu diria que as discussões foram muito justas e honestas. É uma grande aquisição, não há dúvida. A Microsoft, em seu papel na indústria de tecnologia, é uma grande empresa de tecnologia, e acho que a discussão em torno de uma aquisição desse tamanho é justificada, e aprecio o tempo gasto com isso”, afirmou o chefe de divisão de jogos.

Por enquanto, ainda não há previsão de quando a Microsoft conseguirá fechar a compra por definitivo e absorver a Activision.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]