Dragon’s Dogma 2 rodará a 30 FPS no PS5 e Xbox Series

Dragon’s Dogma 2, com lançamento previsto para 22 de março deste ano, promete elevar a experiência de seu antecessor

Dragon's Dogma 2 rodará a 30 FPS no PS5 e Xbox Series

O tão aguardado Dragon’s Dogma 2, previsto para 2024, pode enfrentar limitações de desempenho em suas versões para consoles, de acordo com informações divulgadas pelo perfil @PC_Focus no X (antigo Twitter). Segundo o perfil, as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S do jogo serão capazes de rodar a no máximo 30 quadros por segundo (FPS).

Essa informação foi obtida por meio de um informante chamado “Japanese Insider”, que, no passado, forneceu detalhes precisos sobre o port não oficial de Marvel’s Spider-Man 2 para PC. No entanto, a Capcom ainda não confirmou essa limitação, deixando em aberto a possibilidade de um Modo Desempenho no jogo.

Os requisitos para a versão de PC também sugerem a limitação a 30 FPS, com recomendações que incluem uma CPU Intel Core i7-10700| AMD Ryzen 5 3600X, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForcer RTX 2080 ou AMD Radeon RX 6700 para jogar em 2160p.

Outro detalhe revelado pelo @PC_Focus é a informação da IGN Japão sobre o sistema de saves do jogo. De acordo com a publicação, haverá apenas um espaço de salvamento por perfil, compartilhado entre gravações manuais e automáticas. Essa escolha pode tornar mais desafiador explorar caminhos alternativos na progressão da história.

Dragon’s Dogma 2, com lançamento previsto para 22 de março deste ano, promete elevar a experiência de seu antecessor com um sistema de combate em tempo real, um vasto universo e inimigos especiais imensos. A Capcom tem revelado detalhes, como a redução das oportunidades de viagens rápidas e NPCs que explicam a história anterior, buscando proporcionar uma experiência acessível mesmo para aqueles que não jogaram o título anterior lançado em 2012.