CD Projekt Red divulga lista de novidades da versão definitiva de The Witcher 3
A versão definitiva de The Witcher 3 será lançada para PC, PS5 e Xbox Series em 14 de dezembro.
Faltando apenas um dia para ser disponibilizada no mercado, a nova versão de The Witcher 3 finalmente recebeu a tão aguardada lista completa de novidades implementadas pela CD Projekt Red. A lista divulgada envolve somente as versões para para PC e Xbox Series X|S e PS5.
Confira abaixo a extensa lista de aprimoramentos divulgados em primeira mão pela CD Projekt Red.
Adição de iluminação global com traçado de raios e oclusão de ambiente.
Jogadores de PC com hardware compatível terão uma opção adicional para ativar os reflexos e sombras com traçado de raios.
Todos os personagens principais, incluindo Geralt, agora projetam sombra de alta resolução, mesmo fora das cenas. Além disso, corrigimos o corte de cabelo através da armadura e outros problemas relacionados ao corte de armadura.
Melhorias de ambiente:
- Adição de um novo tipo de clima: “Céu cinzento”
- Texturas do céu atualizadas
- Melhorias na vegetação e na água
- Várias melhorias na malha
- Melhoria de alguns efeitos visuais selecionados
- Atualização da iluminação ambiental global
- Adição de AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.1
Adição da opção de pausar o jogo durante as cenas.
Adição de uma opção de câmera alternativa mais próxima do personagem do jogador e que reage de forma mais dinâmica ao combate e ao movimento.
Novidades específicas para PC
Adição de configurações gráficas “ULTRA+” no PC, que aumentam significativamente a fidelidade visual do jogo. As configurações gráficas disponíveis no ULTRA+ afetam:
- Número de personagens em segundo plano
- Qualidade de sombra
- Densidade da grama
- Qualidade de textura
- Alcance da visibilidade da folhagem
- Qualidade de terreno
- Qualidade da água
- Nível de detalhe
- Adição de compatibilidade com DLSS 3 — disponível apenas em hardware compatível.
Novidades específicas para PS5 e Xbox Series X|S
Melhoria da qualidade geral dos gráficos nos consoles de nova geração, incluindo texturas aprimoradas, fidelidade melhorada, qualidade de sombra, distâncias de desenho maiores e densidade de multidão.
Modo de Traçado de Raios: Fornece iluminação global com traçado de raios e oclusão de ambiente com escala de resolução dinâmica visando 30 FPS para PlayStation 5 e Xbox Series X.
Modo Performance: Garante uma jogabilidade mais suave visando 60 FPS com escala de resolução dinâmica para PlayStation 5 e Xbox Series X.
A versão do Xbox Series S não possui recursos de traçado de raios. O Modo Qualidade oferece maior resolução e melhor fidelidade de imagem visando 30 FPS, enquanto o Modo Performance visa 60 FPS e prioriza uma jogabilidade mais suave em detrimento da qualidade visual.
Implementação do uso de gatilhos adaptativos e resposta tátil nos controles PS5 DualSense.
Adição de cartões de atividades para PS5.