CD Projekt Red divulga lista de novidades da versão definitiva de The Witcher 3

A versão definitiva de The Witcher 3 será lançada para PC, PS5 e Xbox Series em 14 de dezembro.

CD Projekt Red divulga lista de novidades da versão definitiva de The Witcher 3
Reprodução

Faltando apenas um dia para ser disponibilizada no mercado, a nova versão de The Witcher 3 finalmente recebeu a tão aguardada lista completa de novidades implementadas pela CD Projekt Red. A lista divulgada envolve somente as versões para para PC e Xbox Series X|S e PS5.

Confira abaixo a extensa lista de aprimoramentos divulgados em primeira mão pela CD Projekt Red.

Adição de iluminação global com traçado de raios e oclusão de ambiente.

Jogadores de PC com hardware compatível terão uma opção adicional para ativar os reflexos e sombras com traçado de raios.

Todos os personagens principais, incluindo Geralt, agora projetam sombra de alta resolução, mesmo fora das cenas. Além disso, corrigimos o corte de cabelo através da armadura e outros problemas relacionados ao corte de armadura.

Melhorias de ambiente:

  • Adição de um novo tipo de clima: “Céu cinzento”
  • Texturas do céu atualizadas
  • Melhorias na vegetação e na água
  • Várias melhorias na malha
  • Melhoria de alguns efeitos visuais selecionados
  • Atualização da iluminação ambiental global
  • Adição de AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.1

Adição da opção de pausar o jogo durante as cenas.

Adição de uma opção de câmera alternativa mais próxima do personagem do jogador e que reage de forma mais dinâmica ao combate e ao movimento.

Novidades específicas para PC

Adição de configurações gráficas “ULTRA+” no PC, que aumentam significativamente a fidelidade visual do jogo. As configurações gráficas disponíveis no ULTRA+ afetam:

  • Número de personagens em segundo plano
  • Qualidade de sombra
  • Densidade da grama
  • Qualidade de textura
  • Alcance da visibilidade da folhagem
  • Qualidade de terreno
  • Qualidade da água
  • Nível de detalhe
  • Adição de compatibilidade com DLSS 3 — disponível apenas em hardware compatível.

Novidades específicas para PS5 e Xbox Series X|S

Melhoria da qualidade geral dos gráficos nos consoles de nova geração, incluindo texturas aprimoradas, fidelidade melhorada, qualidade de sombra, distâncias de desenho maiores e densidade de multidão.

Modo de Traçado de Raios: Fornece iluminação global com traçado de raios e oclusão de ambiente com escala de resolução dinâmica visando 30 FPS para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Modo Performance: Garante uma jogabilidade mais suave visando 60 FPS com escala de resolução dinâmica para PlayStation 5 e Xbox Series X.

A versão do Xbox Series S não possui recursos de traçado de raios. O Modo Qualidade oferece maior resolução e melhor fidelidade de imagem visando 30 FPS, enquanto o Modo Performance visa 60 FPS e prioriza uma jogabilidade mais suave em detrimento da qualidade visual.

Implementação do uso de gatilhos adaptativos e resposta tátil nos controles PS5 DualSense.

Adição de cartões de atividades para PS5.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]