Viola Davis interrompe produção de filme por conta da greve dos atores

Mesmo que o sindicato tenha autorizado, a atriz preferiu parar a produção.

Viola Davis no filme "Air"
Reprodução/Warner Bros. Pictures

Viola Davis interrompe produções do filme “G20” por conta da greve dos atores. Segundo as informações da Variety, a atriz recebeu um acordo provisório da SAG-AFTRA para continuar a produção durante a greve, mas ela decidiu parar e não considera apropriado manter diante do ato.

“Adoro este filme, mas não acho que seria apropriado que esta produção avançasse durante a greve”, disse Davis em um comunicado. “Eu aprecio que os produtores do projeto concordem com esta decisão. A JuVee Productions e eu nos solidarizamos com os atores, SAG/AFTRA e WGA.”

O filme deve ser distribuído pelo Amazon Prime Video e tem Davis como produtora. A atriz também possui outros filmes independentes em processo e decidiu parar por conta do ato que está em vigor nos Estados Unidos desde o dia 13 de julho.

Pelo que os atores reivindicam na greve?

O Sindicato de Atores de Hollywood busca por melhores condições de salário e um pagamento justo com base nos royalities, uma das principais motivações da greve dos atores. Dentro desse movimento, participam dubladores, atores da TV, do cinema, apresentadores e entre outros. Os roteiristas estão em greve desde maio deste ano.

As exigências dos atores em relação aos novos contratos não foram aceitas e esse foi um dos principais motivos da greve. Eles enfatizaram que gostariam de receber justamente, assim como os roteiristas também alegam, os royalties de distribuição dos projetos. Ou seja, uma parte além do salário que envolve a repercussão das produções que eles participam.

Outra reivindicação dos artistas envolvem o aumento do uso de Inteligência Artificial. Existe uma insegurança quanto a perder o controle dos direitos de seu uso de imagem, com a evolução dessa ferramenta e suas construções.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]