Tom Hanks escreve livro sobre suas experiências em Hollywood

O livro sobre a indústria cinematográfica será lançado no próximo ano.

Tom Hanks
Reprodução/Internet

Tom Hanks tem uma notável carreira em Hollywood e já venceu duas vezes o Oscar. Ele decidiu falar de algumas experiências na indústria cinematográfica em um novo livro que está produzindo. The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece, é o título da obra, que será lançada em maio do próximo ano.

Atualmente o ator faz parte do elenco do novo filme da Disney e vive Geppetto em Pinóquio. Sobre outros processos que já participou, ele descreve para a People sobre esse conteúdo que fará parte de sua nova obra. Apesar de já ter tido diversas experiências grandiosas, o ator afirma que as coisas mais tolas também estão presentes na história.

“Cada personagem do livro faz algo que experimentei ao fazer um filme, assim como descobriu uma filosofia ou aprendeu uma lição importante. Mesmo os momentos tolos são algum tipo de truque que eu fiz ou erro que sobrevivi.”

Saiba mais sobre o livro de Tom Hanks

A sinopse do novo livro descreve que a história será como um “filme de ação de super-heróis colossal, repleto de estrelas e multimilionário e o humilde história em quadrinhos que a inspirou“. As experiências pessoas de Tom Hanks dentro da indústria cinematográfica, fazem parte da nova narrativa.

Sobre as curiosidades de The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece, ele comenta que projetar um filme vai muito além dos que as pessoas imaginam. Por isso ele defende a importância da obra que está escrevendo. O livro estreia no dia 09 de maio de 2023 nas livrarias internacionais e ainda não possui data de estreia no Brasil.

“Ninguém sabe como um filme é feito – embora todos pensem que sim”, diz o ator “Eu fiz uma tonelada de filmes (e quatro deles são muito bons, eu acho) e ainda estou impressionado com a forma como os filmes se juntam. Desde um lampejo de uma ideia até a imagem piscando na tela, todo o processo é um milagre”.

“A fonte de um filme pode remontar a tantos anos quanto a história. Uma história gira em torno de um único momento na vida de alguém, então todas as anedotas do dia atual ampliam esse momento”, explica Hanks.“Voltar a 1947 faz sentido, como teria começado, digamos, em 1559. O anseio humano provou ser atemporal.”