A Netflix deverá lançar em breve – até 2023 – uma versão de seu serviço com propagandas. A modalidade prioriza o aumento de receita da empresa, que registrou perda de quase 1 milhão de usuários no segundo trimestre deste ano.
Mas se você já estava comemorando a possibilidade de assistir seus filmes e séries favoritas de graça, sinto lhe dizer que não será bem assim. Segundo informações de Ted Sarandos, co-CEO da gigante do streaming, essa nova assinatura não deve oferecer acesso completo ao catálogo da plataforma.
Em entrevista ao Deadline, Ted Sarandos disse que o plano mais acessível exige novos acordos com estúdios, algo que pode demorar ou até mesmo nunca acontecer, dificultando a liberação de todo o catálogo.
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Mas Sarandos tranquilizou os espectadores informando que a “grande maioria” do conteúdo estará disponível no plano com anúncios logo após o lançamento, incluindo as produções originais da Netflix.
Vale lembrar que esse ‘pacote mais barato‘ só deve ser anunciado oficialmente pela Netflix no início de 2023, sem informar uma data exata ou preço a ser cobrado. No entanto, espera-se um valor abaixo do plano básico que, no Brasil, custa R$ 25,90 por mês.
Netflix perde quase 1 milhão de assinantes
Na última terça-feira (19) a Netflix divulgou o seu relatório financeiro do segundo trimestre de 2022 e a perda de 970 mil assinantes. O começo de 2022 foi turbulento para a Netflix, que registrou a primeira queda em assinantes dos últimos 10 anos.
Além dos valores altos cobrados pela – ainda – gigante do streaming, outro fator que devemos levar em conta pela perda de quase 1 milhão de assinantes pelo mundo é o fato da atual crise econômica global.
No entanto, mesmo sendo um numero considerável, a grande perda é bem menos do que a queda de 2 milhões de contas pagantes projetada para o período. Além disso, a empresa prevê uma recuperação já para os próximos meses.
No contexto, os números divulgados em geral foram positivos: a Netflix fechou o segundo trimestre com um crescimento de 9% em sua receita (US$ 7,97 bilhões), com 220,67 milhões de assinantes e com um lucro por ação na casa dos US$ 3,20 – que excedeu suas expectativas de US$ 3,00 para o período.
Com isso, o terceiro trimestre da empresa será mais interessante para os acionistas. A expectativa da Netflix para os meses de julho, agosto e setembro é de que haja um crescimento de 1 milhão de assinantes.
Por fim, os números divulgados nesta semana em sua carta aos investidores parecem ter agradado Wall Street, já que as ações da empresa subiram 8% na Nasdaq (NY), após o fechamento do mercado.