Patty Jenkins esclarece recentes polêmicas com Mulher-Maravilha 3 e mais

Após ser apontado que Patty Jenkins abandonou Mulher-Maravilha 3 por conflitos criativos, diretora se pronuncia sobre polêmicas envolvendo-a

Patty Jenkins/Mulher-Maravilha/Warner/Reprodução
Patty Jenkins/Mulher-Maravilha/Warner/Reprodução

Cercada de polêmicas recentes sobre um possível desentendimento com a Warner Bros. devido questões criativas envolvendo Mulher-Maravilha 3 e mais, Patty Jenkins divulga carta aberta esclarecendo tudo.

Recentemente, a diretora que também está trabalhando em Rogue Squadron, futuro filme de Star Wars, teve uma reunião com a gestão do estúdio responsável pela DC Comics, tendo fontes afirmado que a cineasta era uma espécie de “pesadelo”, e que não havia aceitado sugestões para melhorar o roteiro do terceiro filme da franquia estrelada por Gal Gadot, abandonando imediatamente o projeto da heroína.

Agora, em suas próprias redes sociais, Patty Jenkins decidiu dar um basta definitivo nos murmúrios envolvendo seu nome, inclusive no que diz respeito à sua “falta de profissionalismo” apontada com Rogue Squadron. A diretora deixa claro que sempre esteve aberta à mudanças para Mulher-Maravilha 3, e que seu afastamento não foi exatamente uma decisão sua, embora compreenda a situação. Confira o desabafo de Jenkins:

“Não sou de falar sobre as questões privadas da minha carreira. Mas não posso simplesmente deixar que essas imprecisões continuem. Vamos aos fatos. Eu deixei Rogue Squadron após um período extenso e produtivo de desenvolvimento, quando ficou claro que o filme não sairia tão cedo, e eu não queria atrasar mais as produções de Mulher-Maravilha 3. Quando o fiz, a Lucasfilm considerou que eu continuasse com o projeto após finalizar os trabalhos com MM3, e eu terei a honra de fazer, então concordei. Então um fato é, eu ainda estou por trás deste filme, e ele continua em desenvolvimento ativo.

Essas alegações não são verdadeiras. Eu nunca deixei o projeto. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me sugerissem. Pelo o que eu entendi, não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então eu entendo que essas decisões são difíceis agora. Não quero que uma bela jornada com Mulher-Maravilha chegue a uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes da heroína. Ela é uma personagem incrível“, disse Jenkins, que ainda agradeceu ao carinho e apoio dos fãs da heroína da DC, e ressaltou que mesmo que não continue na franquia, deseja sorte e todo o seu suporte aos próximos envolvidos.

Com a saída de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 3 será cancelado?

De acordo com informações de diversos portais por dentro da Warner Bros., atualmente, James Gunn e Peter Safran, novos líderes da DC, estão em busca de um novo talento para assumir as rédeas do terceiro longa-metragem da personagem, concluindo que uma trilogia com Gal Gadot pode felizmente, chegar a acontecer, embora não esteja claro se a atriz pretende continuar com o filme mesmo com a saída de Patty Jenkins, sua amiga de longa data.

Enquanto isso, Mulher-Maravilha 3 segue sem qualquer previsão para seu lançamento nos cinemas.